Panturrilhoplastia

2 de dezembro de 2013 as 03:25

A cirurgia plástica de panturrilhoplastia de aumento é realizada para aumentar o volume da panturrilha. O processo consiste em incluir uma prótese de silicone no local, trazendo um acréscimo de dois a três centímetros na circunferência da panturrilha. O procedimento restringe-se à panturrilha, não se estendendo ao tornozelo. Nos últimos anos, a cirurgia de panturrilha teve um grande aumento na procura, por pessoas que buscam melhor qualidade e segurança das próteses e, é claro, o menor tamanho das cicatrizes finais.

 

Todas as próteses são dessa cirurgia confeccionadas com silicone. O material é inorgânico e inerte, comprovadamente biocompatível. Essas próteses têm um revestimento de silicone com superfície lisa ou texturizada, preenchida de silicone na forma de gel de alta coesividade (não extravasa). Normalmente, os volumes de próteses de panturrilha ficam entre 85 a 180 ml. A aplicação de um volume maior é planejada em consideração ao limite de distensibilidade do local e à harmonia desejada para o conjunto da perna.

 

Quase todos os pacientes da gluteroplastia são mulheres, mas a procura por homens tem aumentado. A maioria dos pacientes tem mais de 18 anos, mas não há contraindicação médica para a realização antes desta idade nem depois.

 

Para esclarecer maiores dúvidas, leia com atenção as orientações a seguir e também as prestadas pelo cirurgião assistente.

 

Orientações Gerais

 

- A partir do momento em que você estiver certo em realizar a cirurgia, procure marcar a data com a maior antecedência possível. Assim, toda a nossa equipe poderá se preparar em função da data pré-agendada.

- Sempre que você tiver dúvidas, esclareça-as, e não deixe de marcar retornos ao consultório.

- Para que na data da cirurgia os exames ainda estejam recentes, todos os pedidos de exames laboratoriais são feitos com antecedência, no limite máximo de 30 dias. Desta forma, qualquer alteração pode ser diagnosticada e tratada.

- Junto com o pedido de exames laboratoriais, é solicitada também a avaliação de risco cirúrgico, que pode ser realizada por um de nossos cardiologistas.

- O paciente também deve marcar uma consulta com a nossa psicóloga, mas este benefício fica a critério de cada paciente. Depois de marcada, a consulta com a psicóloga deve ser realizada entre 15 e 30 dias antes da cirurgia e avaliação objetiva, orientação e preparo psicológico para o pré e pós-operatório.

- Os medicamentos e materiais prescritos na receita também devem ser adquiridos com antecedência, sendo importante levá-los no dia da cirurgia.

 

Técnica Cirúrgica

O procedimento a ser realizado será discutido com a paciente previamente. Durante a operação, o cirurgião adotará a técnica que mais se adequa ao tipo da mama e textura do tecido corporal. Durante o ato operatório o cirurgião pode até variar algumas táticas necessárias, tudo para garantir o melhor resultado. Basicamente, a técnica faz a incisão de aproximadamente 3 cm abaixo da prega posterior do joelho, por onde a prótese é introduzida dentro da bainha aponeurótica do músculo gastrocnêmio medial. A cirurgia pode durar cerca de 90 e 120 minutos.

 

Anestesia

Nossa clínica utiliza a anestesia peridural alta com sedação, que é aplicada pelo nosso anestesiologista de ampla experiência com a técnica. A vantagem desta anestesia é que ela não provoca irritação na garganta e quase não produz vômitos. Somente em casos excepcionais é que utilizamos a anestesia local ou geral. Durante o período que o paciente estiver na clínica, é monitorado pelo anestesista, o que é de suma importância para a realização de nossas cirurgias.

 

Internação

 

Em mais da metade dos casos os pacientes recebem alta no mesmo dia.

Veja também!

cirurgiao plastico