Gluteoplastia de Aumento

2 de dezembro de 2013 as 03:23

gluteoplastia-bh-plastica-bumbum-bh

 

A gluteoplastia de aumento é uma cirurgia plástica que aumenta o volume das nádegas, por meio da inserção de uma prótese de silicone.

Muito valorizado pelos brasileiros, o glúteo é uma parte do corpo que as pessoas sempre querem mais arredondada e com volume. Com a gluteoplastia, há um aumento de volume dos glúteos e mudança das suas formas. Nos últimos anos, houve um aumento na procura pela gluteoplastia de aumento. Todas desejando uma melhor qualidade e segurança das próteses e pouca ou nenhuma cicatriz resultantes.

Todas as próteses são confeccionadas com silicone. O material é inorgânico e inerte, comprovadamente biocompatível. Essas próteses têm um revestimento de silicone com superfície lisa ou texturizada, preenchida de silicone na forma de gel de alta coesividade (não extravasa). As próteses podem ter a forma redonda ou oval e estão disposta sem vários volumes, a partir de 200 ml. O volume da prótese pode ser aumentado de acordo com o limite de distensibilidade do local e a harmonia requerida para o conjunto glúteo.

Quase todos os pacientes da gluteroplastia são mulheres, mas a procura por homens tem aumentado. A maioria dos pacientes tem mais de 18 anos, mas não há contraindicação médica para a realização antes desta idade nem depois.

Para esclarecer maiores dúvidas, leia com atenção as orientações a seguir e também as prestadas pelo cirurgião assistente.

Orientações Gerais

  • A partir do momento em que você estiver certo em realizar a cirurgia, procure marcar a data com a maior antecedência possível. Assim, toda a nossa equipe poderá se preparar em função da data pré-agendada.
  • Sempre que você tiver dúvidas, esclareça-as, e não deixe de marcar retornos ao consultório.
  • Para que na data da cirurgia os exames ainda estejam recentes, todos os pedidos de exames laboratoriais são feitos com antecedência, no limite máximo de 30 dias. Desta forma, qualquer alteração pode ser diagnosticada e tratada.
  • Junto com o pedido de exames laboratoriais, é solicitada também a avaliação de risco cirúrgico, que pode ser realizada por um de nossos cardiologistas.
  • O paciente também deve marcar uma consulta com a nossa psicóloga, mas este benefício fica a critério de cada paciente. Depois de marcada, a consulta com a psicóloga deve ser realizada entre 15 e 30 dias antes da cirurgia e avaliação objetiva, orientação e preparo psicológico para o pré e pós-operatório.
  • Os medicamentos e materiais prescritos na receita também devem ser adquiridos com antecedência, sendo importante levá-los no dia da cirurgia.

Técnica Cirúrgica

Para sua segurança, a técnica de abordagem cirúrgica será discutida previamente com você. Desta forma, o cirurgião pode empregar, no ato operatório, o procedimento que melhor se enquadra ao seu caso especificamente, variando com táticas que se fizerem necessárias.

Basicamente, a técnica mais comum começa com uma incisão de aproximadamente 5 cm entre os glúteos. A prótese é introduzida abaixo do músculo glúteo máximo. O tempo da cirurgia pode variar entre 90 e 150 minutos.

Anestesia

A anestesia que usamos é a peridural com sedação. Esta é efetuada pelo anestesiologista de nossa equipe que tem larga experiência com esta técnica. Apresenta a vantagem de não ter irritação na garganta e quase não produzir vômitos o que é mais comum na anestesia geral.

Em casos excepcionais, usamos anestesia geral. Outro procedimento de vital importância em nossas cirurgias é o paciente ser monitorado pelo anestesista durante todo o período cirúrgico.

Internação

Em mais da metade dos casos os pacientes recebem alta no mesmo dia.

Veja também!