Vaidade não tem sexo: cirurgia plástica em homens cresce cada vez mais

19 de dezembro de 2018 as 11:57

homens-cirurgia-plasticaOs homens estão aderindo cada vez mais a cirurgias plásticas para fins estéticos em diferentes partes do corpo e a procura tem sido grande.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a cirurgia no sexo masculino cresce 10% ao ano.

Segundo esse levantamento de dados, os procedimentos procurados variam bastante de acordo com a idade do paciente, mas basicamente eles mexem bastante com a questão estética do corpo com relação a mudanças hormonais, bem como sinais do envelhecimento.

Mas, afinal, quais são os procedimentos cirúrgicos mais procurados pelos homens?

Facelift

Um facelift remove rugas, apertando os músculos faciais e removendo o excesso de pele para proporcionar uma aparência facial mais jovem.

Este procedimento é tipicamente combinado com uma cirurgia de pálpebra e preenchimentos para as bochechas e lábios para adicionar a gordura.

O tempo de recuperação é um pouco mais longo, com duração de 2 a 3 semanas.

Redução de mama masculina – Ginecomastia

Ginecomastia é o crescimento das mamas nos homens, devido a patologias, estando normalmente associadas a desequilíbrios hormonais.

Essa alteração normalmente é reversível durante a puberdade. Em outras palavras, nessa época da vida, a ginecomastia é considerada uma condição benigna, tratável e corrigível.

Rinoplastia – Cirurgia do Nariz

Remodelar o nariz para essencialmente torná-lo maior ou menor, alterando seu ângulo ou corrigindo recuos, colisões e outros defeitos do nariz é feito com um procedimento de rinoplastia.

Esse tempo de recuperação é um pouco mais longo nas rinoplastias; assim, somente após 6 a 12 meses é que se devem avaliar os resultados da cirurgia.

Lipoaspiração

Este tipo de cirurgia estética é projetado para remodelar e esculpir o corpo, removendo depósitos de gordura para tornar visível o músculo subjacente e dar ao paciente uma aparência mais definida.

Áreas comuns para lipoaspiração incluem: estômago, nádegas, quadris e coxas.

Em geral, as alterações de medidas somente serão percebidas cerca de 30 dias depois. Mesmo assim, o inchaço só regredirá completamente após, aproximadamente, três meses.

Opções adicionais de cirurgia plástica para homens

Além das técnicas já mencionadas, existem muitas outras opções de cirurgia plástica disponíveis para homens. Essas opções incluem:

  • Aumento de face e bochecha. Isso pode ajudar os pacientes a apresentarem um rosto mais forte e masculino.
  • A cirurgia de orelha pode reduzir a forma e o ângulo para apresentar uma face mais equilibrada e proporcional.
  • Uma elevação da testa suavizará a testa e levantará as sobrancelhas arqueadas.
  • Uma abdominoplastia eliminará a gordura do estômago e removerá a flacidez da pele.
  • O contorno corporal é especialmente popular após uma grande perda de peso para ajudar a eliminar o excesso de gordura e pele.

Agendar consulta

Agora que você já sabe dos diferentes tipos de procedimentos estéticos para homens, agende agora mesmo a sua consulta e comece sua jornada para a confiança.

Mais do que tudo, você quer um cirurgião que se conecte com você em um nível pessoal e profissional, oferecendo um atendimento de qualidade para ajudá-lo a se sentir melhor.

Aqui na nossa clínica nossos cirurgiões são altamente qualificados. Ligue (31) 3291-0108

Veja também!