Terceira idade e cirurgia plástica

20 de maio de 2019 as 22:00

terceira idadeQuanto mais velhos ficamos, mais indicadores de envelhecimento desenvolvemos. Muitos pacientes que se submetem a procedimentos de cirurgia plástica estão na casa dos 30, 40 ou 50 anos.

 

Mas e aqueles que são mais velhos e estão insatisfeitos com seu rosto ou corpo? Existe uma idade limite para homens e mulheres que querem se submeter à cirurgia plástica na terceira idade? É sobre esse assunto que iremos falar nesse artigo. Vamos conferir?

O que considerar antes da cirurgia

Embora a idade não seja um obstáculo para aqueles que procuram cirurgia plástica, o paciente da terceira idade deve considerar algumas coisas antes de se submeter a um procedimento cirúrgico. Cirurgia plástica é cirurgia e deve ser tomada com seriedade e maturidade.

 

Sua saúde física

 

Antes da cirurgia, o seu cirurgião plástico solicitará que você faça um exame médico completo, inclusive fazendo exames de sangue.

 

Se você tiver alguma condição médica atual ou tiver alguma condição médica prévia, você e seu especialista discutirão se afetarão sua candidatura à cirurgia.

 

No entanto, ainda pode haver algumas opções não cirúrgicas disponíveis para diminuir a aparência do envelhecimento facial, por exemplo, os preenchimentos faciais.

 

Sua saúde emocional

 

Quando alguém quer se submeter a uma cirurgia plástica, pode já ter uma ideia de como podem ser seus resultados. Alguns pacientes estão esperando uma mudança sutil que ajuda a melhorar sua aparência geral.

 

Outros podem pensar que estão passando por uma transformação completa em seus olhares durante a noite, mas não pensam sobre o tempo de recuperação envolvido.

 

Lembre-se! Você deve ser realista em suas expectativa para a cirurgia.

 

Possíveis complicações ao fazer uma cirurgia plástica na terceira idade

  • O envelhecimento proporciona uma série de mudanças no organismo da pessoa, entre elas a dificuldade de circulação sanguínea, o que pode levar mais facilmente um paciente idoso a ter trombose após a cirurgia.
  • Uma pessoa mais velha possui uma regeneração celular mais lenta, o que dificulta a cicatrização e oferece maior risco de abertura dos pontos.
  • Os idosos também são mais suscetíveis aos hematomas pós-cirúrgicos, manchas roxas causadas pelo acúmulo de sangue na região submetida ao procedimento.

Cuide do seu corpo e da sua mente. Desafie-se a viver mais e melhor!

Nunca é demais salientar que a realização de uma cirurgia plástica na terceira idade deve ser realizada por um especialista membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), pois, como é de conhecimento geral,  infelizmente, existem médicos que se aventuram no mundo das cirurgias plásticas e estéticas.

 

Portanto, antes de querer ficar com uma aparência mais jovem, lembre-se: cirurgias plásticas na terceira idade só deve ser realizadas por profissionais especializados e em locais seguros, como hospitais e clínicas estéticas renomadas.

 

Então… Ficou interessado em fazer uma cirurgia plástica na terceira idade?

 

O nosso cirurgião plástico pode ajudar você a decidir qual o melhor procedimento. Basta você entrar em contato agora mesmo ligando para (31) 3291 – 0108 | (31) 3658 – 1191 | (31) 98410 – 3245 ou através do nosso site. Será um prazer conhecer você.

Veja também!

cirurgia plastica