Quanto tempo depois de ter filhos posso fazer uma cirurgia plástica?

3 de janeiro de 2018 as 23:23

cirurgia-plasticaVocê sabia que, dependendo da intenção e procedimento adotado, a realização de cirurgia plástica pós-gravidez recebe até o nome de um termo específico?

 

Quando a cirurgia plástica é realizada com o intuito de devolver à mulher, as medidas anteriores à gravidez, por meio de procedimentos como lipoaspiração, abdominoplastia e mastopexia, na região das mamas ou abdominal, utiliza-se o termo mommy makeover (ou reforma da mamãe).

 

Independentemente do motivo que leva a paciente a buscar a cirurgia plástica, há uma dúvida bem pertinente para quem teve filhos recentemente: quando posso fazer o procedimento estético cirúrgico?

 

É exatamente sobre esta questão que abordaremos a seguir, acompanhe!

 

Há um tempo padrão para realizar uma intervenção estética pós-gravidez?

 

Sabemos que cada mulher terá suas particularidades em suas gestações e que quanto a isso, não há um padrão, a não ser aquele que em linhas gerais, prescreve as diretrizes para que se tenha uma gestação saudável.

 

No caso da realização da cirurgia plástica após ter filhos, deve-se levar em conta alguns fatores como, tempo de recuperação do parto (natural ou cesária), bem como a questão do procedimento que pretende realizar.

 

Levar em conta também o fato do bebê necessitar mamar e ser pego no colo, nos faz pensar que é preciso respeitar este período da maternidade, no caso da mulher que pretende realizar uma cirurgia nos seios, por exemplo.

 

No entanto, em linhas gerais, recomenda-se esperar cerca de 2 anos e/ou 6 meses após a criança deixar de amamentar, para que a mãe invista na sua cirurgia estética.

 

A participação médico cirurgião nestes casos é de extrema relevância, para orientar da melhor forma a paciente. Até porque, uma cirurgia plástica antes do tempo adequado pode acarretar em riscos variados, que implicam desde coagulação sanguínea ou ainda trombose e embolias, por exemplo.

 

Veja também!