Com que frequência os implantes mamários precisam ser substituídos?

17 de maio de 2018 as 20:41

Implantes MamáriosSe você está pensando em fazer implantes mamários, temos certeza que você tem muitas perguntas. Tais como:

 

“Com que frequência os implantes mamários precisam ser substituídos?”

 

“Os implantes mamários podem vazar?”

 

“Como serão meus implantes mamários quando após anos de uso?”

 

São perguntas que toda mulher que pretende fazer implantes deve perguntar ao seu cirurgião.

 

Para todas essas perguntas, a resposta curta é: Depende. A duração do implante mamário depende um pouco do corpo e do estilo de vida do paciente, do cirurgião e do tipo de implante. Aqui, reunimos respostas mais detalhadas que podem ajudar a esclarecer as incertezas enfrentadas no processo de tomada de decisão dos implantes.

Quando os implantes da mama precisam ser substituídos?

Os implantes mamários duram mais do que você imagina. Alguns podem durar a vida toda, isso depende da qualidade do implante e do cuidado da paciente. Em média, a maioria dos implantes duram cerca de 10 a 20 anos sem complicações.

Os implantes mamários podem vazar?

A ruptura da prótese é algo que não acontece com frequencia e na maioria dos casos pode ser gerada devido algum acidente onde existe um forte impacto na região dos seios. Pode ser causada também pela má colocação das prótese e outros fatores raros. Caso isso ocorra, a cirurgia reparadora não é medicamente urgente ou mesmo necessária, mas é realizada por razões estéticas óbvias.

Com o passar do tempo, o que acontece com os implantes mamários?

Muitos pacientes optam por substituir seus implantes por causa dos efeitos naturais do envelhecimento. Todas as mamas, sejam elas naturais ou implantadas, estão sujeitas à gravidade, ao dano solar, à perda de conectividade do tecido e aos efeitos físicos da maternidade.

 

Alterações relacionadas ao tempo geralmente incluem flacidez da mama, mudança de tamanho devido a flutuações hormonais ou ondulação visível dos implantes. As mulheres que receberam implantes antes da maternidade podem descobrir que a gravidez e a amamentação alteram a aparência original de seus implantes mamários. Assim, muitas mulheres retornam voluntariamente após terem tido filhos, querendo restaurar seus seios. Como com qualquer outro tipo de cirurgia, os pacientes podem atenuar alguns dos riscos de complicações, selecionando um cirurgião que é credenciando na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, com experiência que utilize próteses de boa qualidade. Certifique-se de colocar sua beleza nas mãos de quem você possa confiar.

Veja também!

cirurgia plastica