Consulta de avaliação para Prótese de Mama

8 de abril de 2019 as 19:52

prótese-de-mamaO primeiro passo quando se deseja colocar prótese de mama é a consulta de avaliação com o cirurgião plástico.

 

Esse é o momento ideal onde a paciente deve fazer todas as perguntas e esclarecer as suas dúvidas e anseios com relação ao procedimento, em uma conversa clara e franca como cirurgião.

 

 

Portanto, se você está pensando em cirurgia para aumento de mama, nesse post você vai entender, as diferenças entre implantes, recuperação e possíveis complicações. Acompanhe!

 

Você tem expectativas realistas?

Um dos questionamentos entre as mulheres que desejam fazer a mamoplastia de aumento é a respeito do tamanho ideal das prótese de mama.

 

Seu cirurgião quer que você ame seus seios após a cirurgia, mas eles também precisam que você seja realista.

 

Toda mulher, e cada par de seios, é diferente – e então seus resultados também serão! Sua forma original da mama, posição do mamilo, assimetria natural, etc. afetará seu resultado final.

 

Você espera que a cirurgia aborde problemas de autoestima ou ansiedade? e você já pensou em como sua autoestima se sentirá se os resultados não corresponderem aos seios de ‘sonho’ que você imagina?

 

Compreendendo os resultados que podemos alcançar de forma sensata para você, qual é o tamanho ideal do implante, as restrições envolvidas no processo de recuperação e o tempo necessário para que os implantes se instalem, é a melhor maneira de garantir sua satisfação após a cirurgia.

 

Que fatores são importantes quando escolho o cirurgião certo para mim?

Cirurgia de prótese de mama muda seu corpo para sempre; mesmo que você tenha seus implantes removidos em algum momento no futuro, seus seios nunca serão exatamente iguais aos de antes da cirurgia.

 

É uma grande decisão, e seu relacionamento com seu cirurgião deve ser vitalício; escolha cuidadosamente. Você pode confirmar as qualificações do seu cirurgião aqui.

 

Escolha um cirurgião com o qual você deseje manter contato para os cuidados contínuos e preocupações para o futuro; um que é qualificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica – e que é acessível e respeitoso durante todo o processo de consulta.

 

Entendendo suas opções

Quando você discutir sobre sua prótese de mama em sua consulta inicial, você descobrirá rapidamente que há uma série de decisões que vão para o planejamento deste procedimento.

 

Algumas das escolhas que você precisará fazer antes de sua cirurgia incluem:

 

Tipo de implante

 

A maioria dos cirurgiões, oferece ambos os implantes – salinos e de silicone para seus pacientes. Cada tipo de implante tem seus próprios benefícios e desvantagens.

 

A principal vantagem do implante salino está no fato do organismo ser capaz de absorver o conteúdo sem danos caso haja algum rompimento. Há alguns anos o risco de vazamento das próteses de silicone era maior.

 

Atualmente, elas são fabricadas com silicone em gel de alta coesividade e possuem camadas que tornam o risco de rompimento praticamente zero.

 

O implante de silicone propicia resultados mais naturais, além de ser mais resistente e ter durabilidade superior ao salino.

 

A paciente é capaz de sentir o toque com praticamente a mesma sensibilidade que possuía antes da cirurgia e o contorno das mamas também ficam mais harmoniosos.

 

Tamanho e forma do implante

 

Os formatos disponíveis das próteses de silicone são escolhidos dependendo do resultado desejado pela paciente: discreto, natural ou mais atraente.

 

É possível aumentar, reduzir, levantar e dar nova forma às mamas, com opções disponíveis para ganhar um contorno mais sedutor na medida certa.

 

Esperando resultados realistas

A consulta inicial é também a hora de garantir que suas expectativas sobre o procedimento sejam realistas. Seu cirurgião fará muitas perguntas sobre suas metas estéticas para o seu procedimento, a fim de determinar que tipo de resultado você pode estar procurando.

 

Ele também pode ajudá-lo a modificar seus objetivos para garantir que o resultado final pareça mais natural e proporcional ao resto do corpo. Olhando fotos de seios que você gosta e até mesmo “experimentar” diferentes implantes em um sutiã especial também pode ajudá-lo a ter uma visão realista de como seus seios podem ficar após a cirurgia.

 

A consulta antes da cirurgia de aumento de mama é um momento importante para você e seu cirurgião discutirem seus objetivos estéticos. Juntos, você e seu cirurgião desenvolverão um plano para ajudá-lo a alcançar essas metas.

 

Para saber mais sobre como se preparar para o aumento dos seios, entre em contato agora com a nossa clínica nos telefones (31) 3291 – 0108 / 3658 – 1191 /  98410 – 3245 para agendar sua consulta com o nosso cirurgião especialista.

Veja também!