Procedimento Estético x Cirurgia Plástica

4 de maio de 2018 as 18:11

cirurgia-plasticaHoje existem muitos procedimentos estéticos x cirúrgicas plásticas, para rejuvenescer o rosto e melhorar ou modificar características individuais.

Procedimento Estético x Cirurgia Plástica trata-se de acentuar a beleza natural e fazer com que você se sinta vibrante e atraente em todas as etapas da sua vida. Independentemente da sua idade, existem procedimentos para ajudá-lo a parecer e se sentir melhor. Leia os parágrafos abaixo para aprender sobre os procedimentos mais populares de cirurgia plástica x procedimentos estéticos entre pacientes em grupos etários específicos.

 

 

Na Adolescência

À medida que a aparência física começa a amadurecer e assumir sua forma permanente, este é o momento de corrigir deformidades congênitas e características faciais, como as orelhas e o nariz. De fato, muitas cirurgias de otoplastia (cirurgia da orelha) são realizados em crianças bem antes de chegarem à adolescência para corrigir orelhas excessivamente grandes ou de “abano”. Rinoplastia (cirurgia de remodelação do nariz) e redução de mama masculina para o tratamento da ginecomastia também estão no topo da lista de tratamentos para adolescentes. Essas cirurgias plásticas permitem que os adolescentes se encaixem e evitem problemas provocativos e de autoestima causados ​​por preocupações estéticas, como orelhas salientes, nariz de formas estranhas ou, para meninos, peito com aparência feminina.

Aos 20 anos

Indivíduos com 20 e poucos anos geralmente se concentram em consertar uma parte específica de seu corpo ou rosto para se sentirem mais autoconfiantes. Muitas mulheres jovens optam por cirurgia plástica de aumento de mama para melhorar a aparência de seu busto. Outras melhorias comuns incluem procedimentos de cuidados da pele para combater cicatrizes de acne, textura da pele e outras irregularidades da pele. Isso geralmente é obtido por meio de tratamentos estéticos não cirúrgicos de rejuvenescimento facial, como o resurfacing a laser, peelings químicos e procedimentos de revisão de cicatrizes.

Aos 30 anos

À medida que os 30 anos se aproximam, homens e mulheres frequentemente se veem examinando seu corpo e querendo melhorar muitas áreas. Os procedimentos estéticos de aumento de mama continuam populares entre as mulheres. Além disso, o meio e o final dos 30 anos são marcados por sinais faciais sutis de envelhecimento que são frequentemente tratados com injetáveis faciais, como Botox e preenchedores dérmicos.

Aos 40 anos – Sentindo-se atraente, vibrante e desejado

Os 40 anos são todos sobre a prevenção do envelhecimento prematuro e restaurar a figura após a gravidez, ganho de peso ou perda de peso. Este grupo etário é geralmente o mais agressivo quando se trata de procedimentos de cirurgia plástica. A mamoplastia, a lipoaspiração, a abdominoplastia e o contorno corporal bariátrico ajudam as pessoas de 40 anos a restabelecer sua aparência jovem e parecem tão vibrantes no lado de fora quanto se sentem por dentro. Além disso, pacientes na faixa dos 40 anos são consumidores frequentes de Botox, preenchedores dérmicos e outros tratamentos de cuidados com a pele que podem ajudá-los a parecer mais jovens.

Aos 50, 60 e além – Restaurando a juventude

Os anos 50, 60 e além são todos sobre o rejuvenescimento facial e reduzindo a aparência da pele envelhecida e flácida afetando muitas partes do corpo. Indivíduos nesta faixa etária geralmente passam por procedimentos de lifting facial completo, tratamentos de lifting palpebral, injeção de Botox e outros tratamentos de rejuvenescimento facial. Para o corpo, a eliminação da flacidez da pele é conseguida através da cirurgia de elevação dos braços, elevação das coxas e elevação total do corpo, se necessário.

 

E você, ainda está na dúvida entre procedimentos estéticos ou cirurgia plástica?

 

Aqui na nossa clínica temos uma excelente equipe médica, com avançadas habilidades clínicas e anos de experiência para guiá-lo em todas as etapas da sua vida.

Veja também!