Por que algumas pessoas engordam novamente após a lipoaspiração?

22 de agosto de 2016 as 16:44

comer-antes-de-dormir.Um dos principais procedimentos cirúrgicos voltados à estética, a lipoaspiração é um efetivo método na busca pelo corpo ideal e na eliminação de gorduras localizadas. No entanto, tem sido cada vez mais comum o fato de que algumas pessoas voltem a engordar e a apresentar concentração de gordura em determinados locais do corpo, mesmo após a cirurgia. Por qual motivo isto ocorre?

Lipoaspiração: como é retirada a gordura?

Antes de esclarecermos e entendermos os motivos que levam pessoas a engordar, mesmo após a lipoaspiração, é interessante retomarmos a ideia do que vem a ser a gordura. Se trata de um tecido adiposo dotado de camadas que armazenam energia, tornando a temperatura do nosso corpo isolado. Sob a nossa pele temos duas camadas de gordura, a superficial e a profunda, sendo que a lipoaspiração age exatamente na camada mais profunda.

 

Durante o processo, as células de gordura são quebradas e removidas por uma espécie de “bomba à vácuo”. Para a cicatrização da região onde foi removida a gordura, é preciso o uso de compressão, logo após a cirurgia.

 

O resultado, desde que a cirurgia seja feita com um profissional qualificado e a paciente siga todas as instruções pré e pós-operatório, é um sucesso. No entanto, é preciso ter disciplina após a cirurgia, para não colocar todo o trabalho a perder.

 

Para manter os resultados obtidos por meio da lipoaspiração, alguns fatores são primordiais para que o acumulo de gordura não retorne, e seja ainda mais intenso do que antes. Uma alimentação equilibrada e saudável, além da prática regular de exercícios físicos são atitudes primordiais, caso você pretenda manter o corpo em forma e livre do excesso de gorduras após a lipoaspiração.

 

Quer ter os melhores resultados em lipoaspiração em BH, bem como a melhor orientação para manter seu corpo esbelto após a intervenção estética? Fale agora mesmo com a equipe do Dr. Lúcio.

Veja também!

cirurgia plastica