Outubro Rosa – Entenda a cirurgia de reconstrução de mama

28 de outubro de 2016 as 16:23

reconstrucão de mamaO tema reconstrução da mama é cada vez mais falado, sobretudo em momentos como este, da campanha Outubro Rosa que alerta as mulheres sobre a importância do autoexame de toque nos seios e sobre a questão do câncer de mama.

 

Para muitas mulheres vitimizadas pela doença e que tiveram seus seios retirados ou mutilados, a cirurgia de reconstrução de mama é mais do que uma intervenção estética, mas sobretudo, a recuperação de um dos maiores símbolos da feminilidade.

O que é a reconstrução da mama?

São técnicas desenvolvidas para reconstruir a mama após uma mastectomia. Estes procedimentos visam, sobretudo, devolver a forma e tamanho que os seios possuíam antes da mastectomia, devolvendo assim à mulher sua autoestima.

Alguns esclarecimentos sobre a reconstrução da mama

A mulher que aderir a reconstrução da mama precisa estar ciente de que a sensibilidade da nova mama não será igual a antes. Além disso, haverá presença de cicatrizes visíveis nas mamas. No tocante a outras partes do corpo que poderão servir de local doador, dependendo da técnica implementada na cirurgia de reconstrução, poderá haver ou não cicatrizes.

 

No caso de apenas uma mama ser afetada, é importante ter em mente que somente ela poderá passar pelas técnicas de reconstrução.

Qualidade de vida e autoconfiança

Um dos principais benefícios da reconstrução da mama é o de devolver à mulher, sua autoconfiança e melhorar sua qualidade de vida. Os benefícios são não somente estéticos, mas sobretudo, psicológicos e emocionais.

 

O Dr. Lúcio é uma das principais autoridades no assunto, quando falamos sobre cirurgia de reconstrução da mama. Experiente e altamente gabaritado, ele terá o maior prazer em conversar com você a respeito do procedimento, suas indicações e demais aspectos que envolvem o tema.

 

Entre em contato conosco e agende sua consulta!

Veja também!