O que pode ser feito e deve ser evitado pós cirurgia de prótese de mama

6 de dezembro de 2017 as 22:23

prótese de mamaProcurada por muitas mulheres, a cirurgia de prótese de mama é considera uma das mais relevantes para o público.

Com o objetivo tornar a autoestima e a estética da mulher mais elevada, esse procedimento cirúrgico continua surpreendendo cada vez mais com os resultados bem-sucedidos.

Porém, para garantir um resultado satisfatório, a paciente também precisa fazer a sua parte. Após a cirurgia é necessário evitar hábitos que sejam prejudiciais para a sua recuperação. Você sabe o que deve ser feito no pós-operatório? Acompanhe a seguir.

 

Cirurgia de prótese de mama: o que evitar no pós-operatório

Nas primeiras semanas é necessário evitar contato com a luz do Sol e no primeiro mês após a cirurgia é importante não carregar peso.

Entenda:

– Contato com a luz solar

O contato com a luz do sol causa inchaço na região operada, manchas na pele e prejudica na recuperação dos tecidos. Portanto, evite se expor em dias de sol.

– Carregar peso

Ao carregar peso no primeiro mês após o procedimento, os pontos da região podem ser rompidos, havendo também a possibilidade de sangramento. Além disso, a prótese mamária pode de deslocar.

Cirurgia de prótese de mama: o que deve ser feito

Após a cirurgia é muito importante realizar os seguintes cuidados:

– Hidratação;

– Utilizar o sutiã recomendado pelo médico;

– Respeitar o tempo de repouso.

A hidratação

É fundamental utilizar um creme hidratante no corpo e principalmente na região operada. Dessa forma, a pele se mantém elástica e firme, deixando os seios no lugar. Ter uma alimentação saudável e beber muita água também auxilia na saúde das mamas.

A utilização do sutiã correto

Utilize o sutiã pós-cirúrgico indicado pelo cirurgião, pois somente ele sabe qual é o mais apropriado para a nova estrutura das mamas.

O tempo de repouso

Um dos cuidados mais importantes é respeitar o tempo de repouso após o procedimento cirúrgico. Esse tempo é determinado pelo cirurgião e apenas ele sabe qual é o tempo de repouso necessário para cada caso.

Quer realizar uma cirurgia de prótese de mama? Marque uma consulta com o renomado Dr. Lúcio Gama. Ele poderá te ajudar e tirar todas as suas dúvidas.

Veja também!

cirurgia plastica