O que fazer antes e depois da cirurgia plástica

16 de outubro de 2017 as 12:48

cirurgia-plásticaPara que uma cirurgia estética seja bem-sucedida e ocorra em plena segurança, vários aspectos devem ser levados em conta.

 

Além do comprometimento do médico do paciente e vice-versa, realizar de forma correta todos os procedimentos pré-operatórios e pós-operatórios, irão garantir o sucesso da intervenção cirúrgica e a satisfação plena da paciente.

 

Veja o que fazer antes e depois da cirurgia plástica neste artigo especial para as leitoras do blog do Dr. Lúcio Gama.

Antes da cirurgia plástica

Alguns cuidados básicos devem ser seguidos, antecedendo a cirurgia plástica. Além de uma conversa franca e sincera com o médico, é preciso avaliar questões como possíveis alergias a determinados medicamentos, ter conhecimento do tipo de anestesia que será utilizada e o tempo previsto do procedimento.

 

Além disso, executar todos os exames pré-operatórios solicitados, manter hábitos saudáveis (não fumar e não beber, por exemplo), a adotar uma alimentação mais regrada, são fatores de extrema importância.

Depois da cirurgia plástica

Realizar o repouso necessário, de acordo com o tipo de cirurgia efetuada e seguindo a indicação médica e primordial para que o resultado final da intervenção estética seja pleno e satisfatório.

 

Outros fatores devem ser levados em consideração. Por exemplo, não tomar sol (o médico irá recomendar qual o tempo médio para que a paciente possa novamente se expor aos raios solares), não ingerir determinados tipos de alimentos, não executar atividades físicas durante certo período, etc.

 

Também pode ser necessário ingerir alguns tipos de medicamentos (sempre com prescrição do médico cirurgião), e claro, comparecer às consultas de retorno, para que o médico possa fazer o acompanhamento adequado do quadro evolutivo da cirurgia.

 

Parece óbvio, mas a negligência de algumas pacientes em não levar em conta os cuidados necessários, pode comprometer todo o trabalho realizado na mesa de cirurgia, por mais eficiente e experiente que seja o médico.

 

Veja também!

cirurgia plastica