O que devo perguntar antes de realizar uma cirurgia plástica?

22 de janeiro de 2015 as 17:04

cirurgia plásticaDesde implantes mamários e procedimentos de nariz até lipoaspiração, milhões de pessoas estão optando pela cirurgia plástica a cada ano. As facilidades e popularidade de muitos procedimentos estéticos têm levado muitos homens e mulheres a buscar um tratamento especial para reparar uma determinada área do corpo e alcançar a autoestima que sempre sonharam.

 

Se você está pensando em realizar uma cirurgia plástica, o Dr. Lúcio Gama sugere primeiro que você lhe faça as seguintes perguntas, para garantir que tudo sairá da maneira como você deseja e de forma completamente segura:

 

Escolhi um cirurgião qualificado?

 

A primeira e fundamental pergunta a se fazer é se o cirurgião que você escolheu para realizar o seu procedimento é especializado e certificado. O médico deve ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e possuir certificados em órgãos cometentes, como o Dr. Lúcio Gama, que possui certificação de especialista na SBCP. Isso é o que garantirá a segurança do seu procedimento.

 

Tenho um tempo separado para a recuperação?

 

Dependendo do tipo de cirurgia que você vai realizar, você pode precisar de um tempo de recuperação, em que você deve ficar de repouso. Por isso é importante separar alguns dias de afastamento do trabalho e atividades físicas, bem como das atividades de casa. Esse tempo será determinado pelo cirurgião.

 

Eu estou em boa saúde?

 

É fundamental que uma pessoa esteja em boa saúde para realizar uma cirurgia plástica estética. Muitas que apresentam problemas de saúde podem começar um tratamento para estarem em boas condições no momento de se submeter à operação. Por isso, é preciso realizar uma bateria de exames para identificar se você está apto a realizar a cirurgia plástica ou precisará de um tratamento de saúde antes.

 

As minhas expectativas são realistas?

 

É importante que as pessoas entendam que a cirurgia plástica é um excelente método para modificar as áreas do corpo que a incomodam, e isso leva a um aumento significativo da autoestima. Os resultados tendem a ser os mais harmoniosos possíveis com o porte corporal do paciente, e isso é ter uma visão realista.

Veja também!

cirurgia plastica