Mentoplastia: conheça os benefícios da cirurgia plástica do queixo

2 de fevereiro de 2018 as 16:22

MentoplastiaAo longo de nossa vida, é algo muito natural encontramos pessoas insatisfeitas com o formato ou tamanho do nariz, seios, ou ainda com a gordura localizada.

 

Para cada um destes tópicos acima, podemos encontrar diferentes tipos de cirurgias plásticas que podem corrigir os chamados “defeitos” e promover a satisfação pessoal e o bem-estar às pessoas.

 

Citamos os exemplos acima, pois são situações muito recorrentes. Porém, outro procedimento estético que ganha força no cenário da cirurgia plástica, é a Mentoplastia.

 

Trata-se de uma cirurgia que promove a harmonização facial, remodelando e alinhando o queixo, podendo assim contribuir para que se amenize tanto a proeminência do queixo quanto a sua retração facial.

 

Entenda melhor sobre o tema e conheça os benefícios da cirurgia plástica do queixo no artigo de hoje aqui no blog.

 

Mentoplastia: indicações

 

Após minuciosa análise facial do (a) paciente, é importante levar em conta o formato da mandíbula e se há algum tipo de deformidade.

 

Além disso, é comum que o cirurgião plástico analise a natureza desta desarmonia, se é um caso esquelético ou de oclusão, retração ou projeção do queixo.

 

Somente após esse estudo temos então a confirmação se de fato, há a necessidade ou não do procedimento.

 

Benefícios da Mentoplastia

 

Quanto aos benefícios que podem ser usufruídos pela paciente, podemos destacar a melhoria da aparência facial, o que pode também, consequentemente, acarretar em uma série de outros benefícios, como a satisfação com a imagem pessoal, a harmonização do rosto, elevação da autoestima, dentre outros fatores.

 

No entanto, é importante que antes de realizar o procedimento o paciente esteja ciente dos cuidados pré-operatórios e pós-operatórios. Também é necessário seguir à risca todas as recomendações médicas e realizar o procedimento apenas com um médico especialista no assunto.

 

Desta forma, as chances de ter um resultado bem-sucedido são otimizadas. Se você está com alguma dúvida sobre a cirurgia plástica no queixo, não se acanhe. Deixe sua pergunta nos comentários que iremos esclarecer.

Veja também!