Melhores resultados da cirurgia plástica dependem também da boa alimentação

24 de setembro de 2015 as 16:34

cirurgia plásticaPassar por uma cirurgia plástica é o ideal de muitas pessoas, seja para corrigir alguma parte do corpo ou então para ficar em forma. Faltando pouco tempo para o verão, a procura por esses procedimentos cresce bastante. Mas o que os futuros pacientes desconhecem é o valor que a boa alimentação pode exercer no resultado final.

 

Não adianta se programar para passar pelo bisturi, fazer planos para arrasar em roupas justas ou em roupas de banho sendo que o mais importante não foi respeitado: a disciplina. Sendo assim, torna-se mais que necessário seguir à risca as orientações do médico, inclusive naquilo que você irá consumir.

 

Abuse daquilo que te faz bem

 

Existem alimentos que são completamente benéficos para a saúde, inclusive quando se trata de complemento para manter o corpão após a cirurgia. Aqueles que contêm vitamina C são sempre indicados: espinafre, brócolis, tomate, pimentão e frutas cítricas – como a laranja – morango, acerola, abacaxi e limão.

 

Vale lembrar que a água é outro componente importantíssimo para a saúde. Existe a informação de que são precisos 2 litros d’água, embora a quantidade seja recomendada, a ingestão de frutas também está incluída nesse rol, uma vez que nelas também podem ser encontradas grande quantidade de água. É importante ressaltar que a prática de exercícios físicos também é indispensável para o objetivo de manter a forma.

 

A má influência de determinados alimentos

 

É importante ficar longe de alguns itens que só tendem a prejudicar o andamento da recuperação no pós-operatório. Embutidos como presunto, salame, salsicha e enlatados contêm alto teor de gordura, alta concentração de sódio; além disso, os componentes que integram tais alimentos durante o processo de fabricação devem ser levados em conta.

 

O consumo desses produtos pode provocar colesterol, hipertensão, problemas renais e, esteticamente falando, no aumento do peso. Por conta do excesso de sódio, o corpo pode reter líquido, anulando todo o esforço para ficar com o corpo em forma.

 

Então siga a recomendação médica e opte apenas por alimentos que trarão benefícios para a sua saúde e para o seu corpo. Nada melhor que ficar em forma e tranquilo.

Veja também!