Mastopexia: Com prótese ou sem?

5 de maio de 2018 as 14:55

prótese de mamaHá alguns anos atrás não ocorria essa dúvida pelo fato de que a prótese de mama era pouco usada (em relação aos dias de hoje), e usada apenas para mulheres com muito pouca mama. Mas com o incremento do uso de prótese, os bons resultados e pacientes satisfeitos, fizeram com que as mulheres começassem a solicitar prótese mesmo tendo volume de mamas suficiente para a reconstrução dessa mama. Até mesmo as mulheres que queriam reduzir as mamas começaram a solicitar a prótese.

 

Hoje, portanto, usamos a prótese em todas as situações para reconstrução das mamas: Para aumentar apenas (sem flacidez), para corrigir a flacidez e aumentar as mamas, e quando reduzimos a mama e ainda incluímos a prótese.

 

A decisão de usar ou não a prótese deve passar por uma conversa clara com o cirurgião onde devem ser discutidos os prós e os contra de cada situação.

 

Uma mulher que já tem volume significativo de mamas e deseja corrigir a flacidez ou até mesmo reduzir as mamas, pode usar ou não uma prótese; mas ao usar deve entender que a prótese, neste caso, não fará algumas coisas que a mulher acha que acontecerá.

 

Entenda que a prótese:

– Não impede nova queda das mamas.

-Não aumenta a consistência (endurece) da mama.

– Não corrige a flacidez das mamas. O que vai corrigir a flacidez é a cirurgia (mastopexia).

 

Algumas mulheres que optam pelo uso da prótese (já tendo um bom volume mamário) o fazem por acharem que a prótese torna o “colo” mamário fica mais evidente (mais cheio). E isso realmente pode ser observado.

 

O que as mulheres devem ter consciência é que são dois resultados bem distintos entre aquela mulher “com muito pouca mama” e sem flacidez e a outra que já tem bom volume de mama e tem flacidez. A primeira tem que usar prótese necessariamente e a segunda “pode” usar, se desejar, mas os resultados são diferentes entre as duas situações.

 

Quando desejar operar as mamas, Sempre procure um Cirurgião Plástico bem formado, especialista, com anos de experiência e que esclareça, com nitidez e detalhes, todas as suas dúvidas. Assim a mulher poderá ir para a cirurgia com tranquilidade e menor risco de frustrações.

 

Ligue e agende sua consulta no telefone 31-32910108 / 31-36581191 / 31-33370520

Veja também!