Mamoplastia de aumento: o que você preciso saber

30 de setembro de 2019 as 09:35

mamoplastia-de-aumentoA Mamoplastia de Aumento é um procedimento cirúrgico que permite aumentar o tamanho das mamas, deixá-las simétricas, devolver-lhes o volume ou simplesmente reconstruí-las após a perda total ou parcial, através de um implante de prótese mamária.

 

Porém, antes de tomar esse tipo de decisão, é fundamental entender como funciona cada etapa do processo. E será sobre esse assunto que falaremos no artigo abaixo. Continue a leitura!

Primeiro: para quem é indicado uma mamoplastia de aumento?

 

Bom, geralmente essa cirurgia é indicada para pessoas saudáveis e ​​que já atingiram a maturidade do desenvolvimento de seus seios. Depois, é necessário, que o candidato tenha expectativas realistas sobre o procedimento. Esse é o primeiro passo!

E qual é o tipo de prótese adequada para mim?

 

É importante você saber que, a cirurgia de aumento de mama é realizada por várias técnicas, no entanto, a mais utilizada atualmente é:

 

  • Próteses de gel;
  • Silicone Coesiva.

 

As formas da prótese também variam, uma vez que os implantes podem ser redondos ou anatomicamente, ou seja, na forma de uma lágrima. A superfície da prótese pode ser macia ou texturizada.

 

Porém, para esclarecer melhor qual tipo de prótese será adequada para você — somente em consulta com o seu cirurgião plástico.

Tamanho do implante para aumentar a mama

 

A escolha do tamanho apropriado é essencial para o sucesso dessa intervenção.

 

As tendências atuais da cirurgia de mamoplastia de aumento é ter um resultado natural, com um peito firme e bonito que faz você se sentir bem e, acima de tudo, estar em equilíbrio com você e sua fisionomia.

Possíveis riscos associados a cirurgia de mamoplastia de aumento

 

Como todos os tipos de cirurgia, a mamoplastia de aumento também pode ocorrer complicações, entre as quais:

  • hematomas;
  • infecções;
  • inchaço ou inflamação;
  • perda de sensibilidade;
  • atraso na cicatrização;
  • problemas estéticos, como cicatrizes, assimetria ou aparência irregular;
  • ruptura do implante;
  • contratura capsular.

 

Alguns dos riscos de aumento de mama mencionados podem ser resolvidos com medicamentos prescritos pelo cirurgião plástico.

Considerações finais

 

É importante pesquisar os preços e passar por alguns especialistas para saber várias opiniões, porém, por se tratar de uma cirurgia, lembre-se sempre de pesquisar bem sobre o profissional. Você pode consultar aqui!

 

Avalie também a marca da prótese que será colocada, afinal, se acabar nas mãos de um (mau) profissional ou optar por produtos ruins, o que era para te deixar mais bonita pode prejudicar a sua estética e saúde.

 

E para finalizar, nunca deixe que a operação seja feita fora de um hospital, pois, isso pode realmente colocar a sua vida em risco.

 

Lembre-se: o sucesso e a segurança do seu procedimento cirúrgico dependem muito de sua sinceridade e entendimento durante a consulta.

 

Portanto, seja participativo, procure esclarecer dúvidas e esteja preparado para responder perguntas sobre sua saúde, desejos e estilo de vida.

 

Então! Você tem o desejo de fazer a mamoplastia de aumento? Tem algum medo em relação ao procedimento? Nós podemos te ajudar. Converse com o nosso cirurgião plástico! Ligue agora para os telefones (31) 3291 – 0108, 3658 – 1191, 98410 – 3245 e marque sua consulta.

 

Artigo relacionado:

Mamoplastia de aumento é uma das cirurgias mais procuradas

Veja também!

cirurgia plastica