Lipoaspiração masculina

16 de julho de 2018 as 22:41

lipoaspiracaoQuem disse que os homens não fazem lipoaspiração?

 

Existe uma percepção comum dos homens de que a lipoaspiração é um procedimento de uma mulher. No entanto, os homens têm protuberâncias e espessuras de gordura em várias partes do corpo, embora essas áreas sejam ligeiramente diferentes das mulheres.

 

O procedimento de escultura pode ser apenas um pouco mais difícil, porque os homens tendem a ter essa gordura um pouco mais fibrosa do que as mulheres.

 

Ao contrário do pensamento de algumas pessoas, os homens podem estar tão preocupados com sua aparência quanto às mulheres, mas, mais focados no corpo do que no rosto.

 

As áreas mais comuns para lipoaspiração masculina

O estômago ou barriga é talvez a área mais comum que os homens parecem estar preocupados.

 

Ter uma protuberância na barriga é desagradável, mesmo que o resto do corpo seja musculoso. Achatamento do estômago com lipoaspiração é um procedimento simples e com excelentes.

 

A cintura é outro ótimo lugar para emagrecer o corpo. Esta área é a razão pela qual a maioria dos homens não parece estar em forma. Mesmo que os ombros, o peito e o estômago sejam fortes e esbeltos, a cintura inchada arruína toda a forma torácica.

 

O peito é a área mais embaraçosa para a maioria dos homens por causa do estigma que essa área causa. Ao invés de passar pela frustração que muitos homens passam tentando “de tudo”, é melhor ter apenas lipoaspiração, porque esta é a melhor maneira de definitivamente apagar essa área de gordura.

 

A lipoaspiração masculina é segura?

A lipoaspiração masculina é segura quando realizada por um cirurgião plástico que é certificado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e que é experiente em técnicas de lipoaspiração.

 

Quanto tempo dura a recuperação após a lipoaspiração masculina?

A recuperação é rápida, mas o uso de uma cinta modeladora é essencial, principalmente no primeiro mês, porque ela ajuda a diminuir o inchaço e modela o local ao comprimir a região operada.

 

Fazer drenagens linfáticas e ultrassom também auxiliam na recuperação e podem ser realizadas com menos de uma semana após o procedimento, a fim de evitar a formação de uma possível fibrose e também diminuir o inchaço.

 

A lipoaspiração masculina é dolorosa?

Há desconforto durante os primeiros 3-4 dias, que é administrado por medicação para a dor. A maioria dos pacientes não se queixa de dor significativa.

 

A maior queixa é o fato de os pacientes terem que usar roupas apertadas de compressão para estimular o endurecimento da pele e evitar o acúmulo de líquido.

 

A primeira semana a 10 dias em que as roupas são usadas pode ser desconfortável.

 

Cuidados e indicações

A lipoaspiração para homens não tem como objetivo auxiliar na perda de peso. Como o volume retirado é limitado, esse procedimento é indicado apenas como modelação e contorno abdominal.

 

Então, vale a pena alertar que quem quiser se submeter à essa cirurgia plástica deve estar em seu peso ideal ou não muito acima dele. Além disso, é muito importante que o paciente continue com hábitos saudáveis de vida para evitar engordar depois da operação, prejudicando assim o efeito do procedimento.

 

Como qualquer outra cirurgia plástica, o resultado da lipoaspiração masculina também depende dos cuidados no pré e pós-operatórios e do organismo de cada paciente.

 

Por isso, converse com o seu cirurgião plástico e verifique se suas expectativas são realistas e se podem ser atendidas com o procedimento, além de seguir à risca todas as suas orientações.

 

Você ainda tem dúvidas? Acesse nossa página http://www.luciogama.com.br/cirurgia-plastica/lipoaspiracao/ ou entre em contato pelo telefone (31)3291-0108 e agende um horário com um dos nossos cirurgiões para esclarecer todas as suas dúvidas.

 

Veja também!

cirurgia plastica