Lipoaspiração masculina: os homens também podem fazer?

14 de agosto de 2019 as 14:23

lipoaspiração-masculina

Você sabia que mais e mais homens estão interessados ​​em tratamentos de cirurgia plástica? Atualmente, cerca de 15 e 20% das lipoaspirações são realizadas em homens.

 

E não é um mistério que o setor masculino esteja cada vez mais preocupado com sua aparência e querendo usar um físico mais definido. Mas quais áreas são geralmente tratadas? Nós te contamos!

Lipoaspiração masculina

Em geral, a lipoaspiração masculina implica um procedimento um pouco mais complexo do que nas mulheres, uma vez que a gordura masculina e as áreas a serem tratadas são mais fibrosas que as femininas.

 

Mesmo assim, o procedimento é simples e seguro, e a recuperação pós-operatória não mostra diferença em pacientes do sexo feminino.

Quais áreas são geralmente tratadas?

Existem muitas áreas do corpo ou rosto nos homens em que a lipoaspiração pode ser aplicada, mas vamos nos concentrar nos mais frequentes:

 

Lipoaspiração abdominal: em homens e mulheres é o tipo mais comum. No caso do setor masculino, é onde há maior acúmulo de gordura, naturalmente devido à sua fisionomia.

 

Portanto, não é surpreendente que o tecido adiposo nessa área seja difícil de remover apenas com dieta e exercício, especialmente se não for praticado regularmente.

 

Flancos de lipoaspiração: é uma das áreas mais típicas e responde à área dos conhecidos “michelins“. É uma área frequente de acúmulo de gordura e uma cirurgia muito gratificante para se realizar. A remoção cirúrgica elimina a gordura acumulada com excelentes resultados.

 

Lipoaspiração torácica:  muitos homens que querem remover o tecido adiposo do peito para mostrar um tronco firme e musculoso. A lipoaspiração no peito elimina o máximo de gordura possível, evitando qualquer dano à pele ou aos músculos da área.

 

Lipoaspiração branquial: Indicada para eliminar depósitos de gordura na região submentoniana ou do queixo, além de incluir a flange mandibular. É uma área muito grata e fácil de executar devido ao seu tamanho pequeno.

 

Cuidado especial deve ser tomado com as estruturas na área. Os pacientes geralmente acabam muito satisfeitos com os resultados.

 

A lipoaspiração também pode ser usada para definir melhor as áreas musculares. Esta nova técnica é conhecida como “gravura”. Um procedimento simples que requer lipoaspiração e lipoescultura.

 

Basicamente tente recriar ou destacar os sulcos dos músculos abdominais. Embora para isso o homem tenha que ter uma boa condição muscular.

 

Se você está pensando em eliminar o acúmulo localizado de gordura, faça-o da maneira menos invasiva possível! A técnica de lipoaspiração a laser permite liquefazer a gordura antes de eliminá-la, facilitando sua extração sem danificar nenhum tecido do corpo. Oferece resultados de recuperação mais duradouros, menos dolorosos e melhores do que a lipoaspiração tradicional.

 

Se você ainda tem dúvidas sobre a lipoaspiração masculina, então converse com o nosso cirurgião plástico certificado. Agende sua consulta agora, ligue para: (31) 3291-0108 | (31) 3658-1191 | (31) 98410-3245

 

Sugestão de leitura:

Cirurgia Plástica Para Homens

Veja também!