Lipoaspiração: a gordura pode voltar?

2 de janeiro de 2020 as 14:20

Lipoaspiração_a-gordura-pode-voltarExiste uma boa razão pela qual a lipoaspiração é um dos tratamentos cosméticos mais populares de todos os tempos.

 

Esse procedimento produz resultados quase imediatos, eliminando instantaneamente a gordura corporal indesejada em áreas isoladas do corpo para criar a “silhueta ideal”.

 

No entanto, muitas pessoas que consideram a lipoaspiração têm preocupações com a longevidade: de fato, a pergunta é: a gordura pode voltar novamente?

 

Bom, infelizmente, é possível que a gordura retorne após a lipoaspiração, mas, somente se você permitir. Vamos entender porquê!

Sem mudar hábitos, a gordura reaparecerá

Vejamos! Seu corpo está acostumado a armazenar gordura em certas regiões, e usá-las se necessário para obter energia. Contanto que não seja necessário, você obterá energia por outros meios, certo?

 

Se você é submetida a cirurgia de lipoaspiração para eliminar as gorduras, o corpo, que é usado para armazenar em determinadas áreas, continuará a fazê-lo.

 

Isso significa que a tendência natural será que o corpo recupere os depósitos de gordura que foram removidos.

 

A gordura se acumula no corpo há anos, é lógico que, em caso de desaparecimento repentino, o corpo continue fazendo o que sempre fez, o que tenderá a preencher os estoques de gordura que agora estão mais vazios.

Dieta e exercício: a solução a longo prazo

Após o procedimento de lipoaspiração, o período pós-operatório deve ser combinado com uma melhora nos hábitos alimentares e exercício. Caso contrário, os efeitos de redução de gordura serão perdidos.

 

Você realmente deve mudar o que come, manter uma alimentação mais saudável e nutritiva.

 

A lipoaspiração, deve fazer parte de um processo de mudança no estilo de vida, no qual são incluídos programas de exercícios, mesmo que moderados, para manter o corpo ativo e não ser tentado a se recuperar a gordura perdida.

 

Muitas vezes, os benefícios desse procedimento não são exclusivamente estéticos, pois servem como estímulo para você incorporar hábitos de vida mais saudáveis

 

Pessoas que apresentam maior grau de satisfação são aqueles que também consideraram a lipoaspiração como uma motivação para desenvolver um estilo de vida ativo e saudável. 

 

Aqui estão algumas dicas para manter os resultados da sua lipoaspiração:

 

  • Tente manter seu peso ideal;
  • Leve uma vida saudável antes, durante e após o procedimento;
  • Siga todas as instruções do cirurgião responsável;
  • Reduza a ingestão de calorias e consuma uma dieta saudável focada em proteínas e carboidratos;
  • Mantenha-se bem hidratado bebendo muita água;
  • Tente comer várias pequenas refeições ao longo do dia;
  • Nunca pule nenhuma das refeições;
  • Exercite-se frequentemente.

Vale a pena então?

O fato de haver possibilidades de recuperar o peso não significa que isso aconteça. É por isso que após um procedimento de lipoaspiração, dieta equilibrada e exercícios são sempre recomendados.

 

Uma quantidade moderada de ganho de peso não é extremamente problemática. Além disso, o fato de ter esse tratamento implica um compromisso, o de manter um estilo de vida saudável.

 

A lipoaspiração não substitui as opções de vida saudável.

 

É claro que após a lipoaspiração, o relógio continua correndo e o avanço da idade produzirá as mudanças usuais na forma do corpo associado ao processo de envelhecimento. No entanto, os benefícios da lipoaspiração sempre serão óbvios.

 

Lembre-se: todos os procedimentos devem ser realizados pelas mãos de especialistas da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Além disso, a reeducação é o sucesso e a permanência dos resultados.

 

Ficou claro para você? Deseja realizar o procedimento de lipoaspiração? Fale conosco e agende uma consulta. Ligue agora para (31) 3291-0108.

 

Leia também:

Lipoaspiração e exercícios físicos, qual a relação?

Gordura pode voltar após lipo! mito ou verdade?

Veja também!

cirurgia plastica