Implantes mamários: tamanhos e formas

25 de março de 2019 as 19:18

implantes-mamariosEstar infeliz com o tamanho ou a forma dos seus seios pode levar a sentimentos de insatisfação.

 

Os pacientes que se submetem a aumento de mama podem alcançar uma aparência nova e sexy para seus seios.

 

Com várias opções de tamanho, forma e material, pode ser complicado escolher qual a melhor opção para o seu corpo.

 

Para ajudar você a escolher o tamanho certo do implante mamário, no artigo de hoje iremos falar sobre os tamanhos e formas de implantes mamários.

 

Tamanho

 

Suas metas para o tamanho dos seios são cuidadosamente discutidas durante a sua consulta para garantir que uma forma natural, atraente e proporcional da mama seja alcançada.

 

O tamanho real do implante é melhor determinado no momento da cirurgia por meio de um processo de “dimensionamento intraoperatório” para encontrar o tamanho que melhore a aparência do paciente com base em seus objetivos e realidades anatômicas.

 

Suave x texturizado

 

Uma textura suave é geralmente selecionada para a maioria dos pacientes, o que permite que os implantes se movam naturalmente dentro do bolso do peito.

 

Os implantes lisos são menos propensos a causar ondulações visíveis, porque a camada externa é fina e parece mais semelhante ao tecido mamário natural.

 

Os implantes texturizados aderem ao tecido da cicatriz da mama, não giram com tanta frequência e são usados ​​para implantes de formato anatômico.

 

Forma

 

Se você deseja seios cheios, com mais clivagem e uma forma natural, os implantes redondos são geralmente a melhor opção.

 

No entanto, se você preferir seios em forma de lágrima que se inclinam levemente para baixo, então implantes anatômicos podem ser considerados.

 

Material

Silicone

 

Os implantes de silicone são preenchidos com gel de silicone coesivo, que se assemelha à aparência e sensação do tecido mamário natural.

 

Estes implantes são moles, e ondulações ou rugas provavelmente não ocorrem devido à sua composição.

 

Os implantes de silicone são seguros e aprovados pelo FDA (Food and Drug Administration) para mulheres com mais de 22 anos de idade.

 

Os pacientes com seios pequenos e tecido mamário fino são candidatos ideais para implantes de silicone.

 

Salina

 

Estes implantes têm uma cobertura de silicone que é preenchida com água salgada estéril de grau IV (solução salina normal) e são aprovados pela FDA para mulheres com mais de 18 anos de idade.

 

Devido à natureza da solução salina, a ondulação pode ser mais fácil de ver e a deflação pode ocorrer, embora raramente. No caso de uma deflação, a solução salina é absorvida pelo corpo.

 

Um bom benefício dos implantes salinos é que eles podem ser colocados através de uma incisão menor do que os implantes de silicone, porque os implantes são preenchidos depois de serem inseridos.

 

Onde a incisão deve ser feita?

 

Uma incisão deve ser feita para fornecer acesso ao seu cirurgião plástico para criar uma bolsa para os implantes.

 

Cicatrizes são um resultado inevitável após a cirurgia, mas são ocultadas usando vários métodos e desaparecem com o passar do tempo.

 

Diferentes possibilidades de localização de incisão incluem:

 

Inframamário: as incisões são feitas precisamente na dobra onde a mama encontra o corpo.

 

Este é um dos métodos mais comumente preferidos, pois fornece acesso direto para ir sob o peito e o músculo peitoral, sem ter que passar pelo tecido mamário.

 

Periareolar: as incisões são feitas precisamente abaixo da aréola, dentro da linha natural entre a aréola e a mama, utilizando a diferença de cor natural entre a mama e a aréola para ocultar a cicatriz.

 

É uma boa opção para pacientes que não têm uma dobra de mama bem definida para esconder uma cicatriz.

 

As mulheres que planejam amamentar, ou com aréolas menores, podem não ser candidatas ideais para essa opção.

 

Transaxilar: pode ser uma opção para pacientes com aréolas muito pequenas e dobras de mama indefinidas, pois a incisão está localizada na axila.

 

Requer instrumentação especial e torna mais precisa a dissecção do bolso do implante do que as duas primeiras opções.

 

Tipicamente, os implantes salinos são usados ​​com esta técnica, pois podem ser preenchidos após a inserção.

 

Qual resultado posso esperar?

 

A linha de fundo sobre o aumento do peito é que cada indivíduo tem diferentes preferências e desejos estéticos.

 

Se você está buscando seios maiores ou um aumento de volume sutil, existem opções de incisão e implante disponíveis para atender às suas necessidades.

 

Gostaria de saber mais sobre as opções de aumento de mama e incisão? Entre em contato agora com a nossa clínica através dos telefones (31) 3291 – 0108 / 3658 – 1191 / 98410 – 3245 e marque a sua consulta com o nosso especialista.

 

Leia também:

implantes mamários: como escolher o melhor tamanho para você?

 

Veja também!