Implante de silicone na panturrilha

12 de novembro de 2018 as 12:48

PanturrilhaUma queixa comum entre as pessoas que se exercitam, é a incapacidade de engrossar as pernas finas mesmo com uma bateria de exercícios.

 

Malhação e dieta balanceada nem sempre proporcionam curvas e forma física desejada.

 

Por essa razão, uma técnica cirúrgica tornou-se popular entre os frequentadores de academia: panturrilhoplastia – cirurgia realizada para aumentar o volume da panturrilha.

 

O implante de silicone para panturrilha é mais indicado para quem deseja dar volume às panturrilhas.

 

Confira abaixo, mais algumas informações sobre os procedimentos:

1-    O implante de silicone para panturrilhas pode ser de diferentes tamanhos. Ele modela e preenche, na medida certa, de acordo com o desejo e com as possibilidades de cada paciente, que devem ser definidos junto com o cirurgião plástico.

2-    São feitas pequenas incisões na parte posterior do joelho, no sulco acima do músculo da panturrilha.

3-    Os implantes são modernos, feitos de silicone macio e sólido, moldados de acordo com o contorno do músculo da panturrilha.

4-    O tamanho da prótese deve ser escolhido em conjunto com o médico para que o formato fique natural e harmonioso sem prejudicar os músculos e a pele da região.

 A prótese

A prótese de silicone utilizada no implante de silicone para panturrilhas assemelha-se a prótese de mama, mas, tem características especificas quanto ao formato, que é alongado para se adequar a panturrilha e a consistência que é bem mais firme que a da prótese de mama.

 

Formas das próteses para implante de silicone para panturrilhas

1. Forma assimétrica – Gel de Silicone
2. Forma assimétrica – Elastomero de Silicone
3. Forma simétrica – Gel de Silicone
4. Forma simétrica – Elastomero de Silicone

Anestesia

Geralmente utiliza-se a anestesia peridural alta com sedação.

 

A vantagem desta anestesia é que ela não provoca irritação na garganta e quase não produz vômitos. Somente em casos excepcionais é que utilizamos a anestesia local ou geral.

 

Pós-operatório

O pós-operatório de quem faz implante de silicone na panturrilha não é muito complexo, mas requer cuidados.

 

A recuperação após a cirurgia em geral é pouco dolorosa e leva cerca de 3 semanas. Os pacientes devem repousar durante três dias, mas podem andar sem exageros.

 

A maioria das pessoas retorna ao trabalho dentro de uma semana e dois meses após a cirurgia poderão praticar exercícios físicos.

 

É importante o uso meias elásticas no pós-operatório para reduzir o edema e melhorar o retorno venoso.

 

É recomendado também que o paciente ande com calçados com salto médio, pois isso reduzirá a dor e protegerá a ferida cirúrgica da tração excessiva evitando a abertura do corte.

 

Resultados

Apesar do resultado imediato já apresentarem mudança significativa, o resultado final só pode ser visto após 06 meses.

 

Gostou do artigo? Então venha conhecer nossa clínica. Aqui todos os profissionais possui o título de especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Ligue agora mesmo para (31) 3291-0108.

Veja também!