Hábitos saudáveis nas festas de fim de ano – É possível!

16 de dezembro de 2014 as 13:13

festas de fim de anoAs festas de fim de ano são perfeitas para se esbaldar nos banquetes servidos, certo? Sim, mas com ressalvas. Não precisa seguir à risca uma dieta mirabolante, o importante é ter moderação com aquilo que se vai ingerir.

 

Ninguém está livre de comidas gordurosas, mas o aconselhável é que se coma carnes brancas como peru, frango, Chester, peixes e lombo de porco magro. Alimentos com alto teor de gordura não fazem bem nunca, e podem provocar aquele famoso mal-estar. Para complementar, os acréscimos de saladas verdes e frutas garantem total equilíbrio ao organismo.

 

Se você já mantém hábitos de praticar exercícios físicos, muito bom; se não, procure não exagerar nessa época do ano para não ter prejuízos adiante. Outro hábito importante que deve ser adotado, mesmo nas festividades de fim de ano, é separar um tempo para dormir e relaxar. Quando você fica sem dormir o número de horas suficiente, seu sistema imunológico fica mais fraco e suscetível a doenças, como a gripe.

 

Mas uma coisa deve ser levada para todos: a ingestão de muita água. Nesta época do ano, as pessoas procuram se relaxar através de bebidas alcoólicas, e uma dica imprescindível é não abusar muito, porque elas contêm calorias extras e provocam desidratação. Sem contar que o excesso de álcool no organismo pode se agravar para um quadro de coma alcoólico.

 

A água atua como diurético e estimula a formação de urina. Por isso a água que é importante durante o ano inteiro, torna-se também indispensável nas festividades do Natal e do Réveillon.

Com essas dicas, as comemorações de final de ano podem ser bem mais leves e despreocupadas. Além disso, você pode curtir à vontade com família e amigos.

Veja também!

cirurgia plastica