Gordura pode voltar após lipo! Mito ou verdade?

1 de novembro de 2017 as 19:26

lipoA lipoaspiração surgiu no setor da estética e da cirurgia plástica como a solução ideal para a retirada daquela gordura incômoda e localizada que muitas pessoas não conseguem eliminar.

 

Sendo assim, a busca pelo contorno mais harmônico do corpo, bem como a eliminação do excesso de células adiposas em variadas regiões, tais com coxas, braços, costas e barriga, tem na lipoaspiração uma opção eficiente e bem-sucedida.

 

No entanto, uma dúvida tem sido bem recorrente, no que diz respeito ao procedimento e seus resultados: afinal, a gordura pode voltar após a lipo?

 

Mito ou verdade? Descubra na sequência deste artigo.

A verdade sobre a gordura após a lipo

Antes de falarmos sobre a possiblidade ou não da gordura voltar após uma cirurgia de lipoaspiração, é importante falarmos sobre o procedimento em si.

 

O médico cirurgião neste método cirúrgico irá delimitar qual área do corpo será retirada a gordura. Feito isso, o passo seguinte é inserir o tubinho que irá aspirar a gordura e realizar o processo se sucção desta gordura.

 

Antes da retirada, é aplicada a anestesia, que poderá ser local, peridural ou geral.

 

Agora a pergunta que não quer calar: a gordura retirada de determinada área de nosso corpo pode voltar, após uma lipoaspiração? Um estudo feito pela Universidade do Colorado, nos Estados Unidos, e publicada em matéria do portal UOL, diz que pode surgir gordura em outras áreas do corpo, mas não onde a gordura foi extraída.

 

A grande chave, na verdade, para o sucesso da lipoaspiração é a paciente seguir as instruções no pós-operatório, exatamente como o médico prescrever, e respeitado o limite de tempo estabelecido para a recuperação, cultivar hábitos saudáveis como por exemplo, a prática de exercícios físicos e alimentação balanceada.

 

Concluímos então que não é que a gordura volte após a lipo, mas que de nada adianta realizar o procedimento e “abandonar” o corpo, cultivando uma vida sedentária e desregrada. Portanto, tal afirmativa é um mito.

 

Dúvidas? Fale conosco, marque uma consulta e tenha o melhor atendimento!

Veja também!

cirurgia plastica