Gluteoplastia: quando devo considerar?

18 de setembro de 2019 as 12:09

Gluteoplastia: quando devo considerar?Você sabia que a gluteoplastia é uma das cirurgias plásticas preferidas pelo público feminino? E não poderia ser diferente, pois, o bumbum continua sendo uma das regiões do corpo mais valorizado pelas mulheres.

 

São inúmeras as vantagens de fazer uma Gluteoplastia. A seguir, vamos explicar para quem a cirurgia é indicada, critério de escolha, vantagens… confira!

Para quem é indicada a gluteoplastia?

 

A gluteoplastia é indicada para pessoas com mais de 18 anos — idade em que a estrutura corporal é praticamente formada e para pessoas com nádegas pequenas, flácidas ou deformadas.

 

Obs.: não há contraindicação médica para a realização antes desta idade nem depois.

 

Mas, o que eu preciso saber antes de fazer essa cirurgia?

 

Primeiro, é necessário definir o volume das próteses glúteas, que varia de acordo com o peso, altura, idade e tipo de pele do cada paciente.

 

Além de decidir o tamanho das próteses, você também pode escolher entre implantes redondos ou ovais.

 

O primeiro, embora mais compacto, dá mais projeção às nádegas. O oval, discretamente achatado, deixa a aparência de um quadril mais largo.

 

Considerando os limites da anatomia humana e da medicina, você tem liberdade de escolha entre essas opções.

 

Outro bom critério para a escolha do formato da prótese é a proporcionalidade. Se você é baixo ou já possui um quadril largo, o implante redondo é mais recomendado.

 

Por outro lado, se for alto ou tiver um quadril mais estreito, o oval deixará uma aparência mais natural.

 

Lembrando que, somente um cirurgião plástico experiente e certificado poderá avaliar qual a melhor alternativa para você.

 

É importante ressaltar também que a gluteoplastia não corrige: estrias, flacidez ou celulites, assim como não tem o objetivo de corrigir o sulco glúteo (entre as nádegas e as coxas). Essas imperfeições são alvos de outras cirurgias plásticas.

 

Vantagens da gluteoplastia

 

A gluteoplastia transforma o corpo e os contornos do bumbum. Para sua segurança, a técnica de abordagem cirúrgica será discutida previamente com você.

 

É possível perceber os resultados imediatamente, além disso, o pós-operatório também é muito calmo, pois, as dores são quase nulas.

 

Outra grande vantagem da cirurgia de gluteoplastia é a transformação da parte interna do paciente, além de proporcionar mais confiança melhora a autoestima.

 

Mas atenção, a cirurgia plástica de gluteoplastia não é indicada para gestantes e pessoas com problemas na região lombar. Portanto, seja bem sincero com o seu cirurgião.

 

Riscos da gluteoplastia de aumento

 

Este tipo de cirurgia requer muita atenção e cuidados especiais, por isso é necessário que seja feita apenas em ambientes hospitalares.

 

Embora seja uma técnica com poucas complicações, deve ser realizada por profissionais preparados para qualquer intercorrência e em ambiente adequado.

 

Bom, após ler esse artigo, você sentiu vontade de fazer uma gluteoplastia? Então, escolha quem tratará a sua beleza de forma única e especial. Agende já a sua consulta com o nosso cirurgião! Estamos te esperando.

 

Artigos relacionados:

Gluteoplastia: procedimentos e resultados

Veja também!