Gluteoplastia: 5 dicas de cuidados após a cirurgia

23 de julho de 2020 as 14:36

GluteoplastiaVocê sabia que uma das etapas mais importantes que deve ser levado em consideração após uma “gluteoplastia” são os cuidados pós-operatórios?

 

Isso mesmo, os cuidados após a cirurgia para aumentar o bumbum, devem ser seguidos rigorosamente para que não haja comprometimento no resultado final.

 

Pensando nisso, preparamos esse artigo, com cinco dicas simples que ajudará você a ter uma excelente recuperação pós-cirúrgica. Confira abaixo!

 

Principais dicas para a recuperação pós-operatória de gluteoplastia

 

Depois da realização da Cirurgia de Aumento de Glúteos ou Gluteoplastia os seguintes cuidados devem ser observados:

 

1. Use roupas de compressão

 

É provável que seu cirurgião plástico sugira que você use uma roupa de compressão especial por cerca de 8 semanas após a cirurgia para tratar as regiões onde a lipoaspiração foi realizada.

 

Isso irá garantir que essas áreas se recuperem corretamente. Roupas de compressão também podem ajudar a diminuir o inchaço e o desconforto.

 

2. Não sentar diretamente nas nádegas

 

Esta é a dica de recuperação mais prática que você receberá do seu médico. É importante evitar sentar-se diretamente nas nádegas por pelo menos oito semanas após a operação.

 

Você pode usar um travesseiro especial se precisar sentar-se durante as primeiras semanas, mas apenas por curtos períodos de tempo. Você deve colocar um travesseiro embaixo das coxas e sentar na parte de trás, deixando as nádegas no ar.

 

3. Sem perder e ganhar de peso

 

Um peso estável e a ingestão de alimentos saudáveis ​​são essenciais para gastar o tempo de recuperação da melhor maneira possível e obter os melhores resultados.

 

Fique longe da academia, de dietas para perda de peso ou de exercícios durante o tempo em que as células adiposas do doador precisam se estabelecer, especialmente nos estágios iniciais de sua recuperação, quando é mais provável que sejam destruídas. Você também NÃO deve ganhar uma quantidade significativa de peso.

 

4. Dieta saudável

 

Uma dieta boa e saudável desempenha um papel importante em todas as cirurgias plásticas. Sua importância é dupla durante o tempo de recuperação, quando seu corpo está se acostumando às novas mudanças.

 

Você precisa manter:

 

  • boas gorduras;
  • proteínas magras;
  • frutas e vegetais frescos;
  • laticínios com pouca gordura e;
  • carboidratos complexos.

 

Vitaminas e minerais fornecem ao seu corpo combustível para se recuperar rapidamente.

 

5. Andar, esticar as pernas e as nádegas

 

Caminhar, além de esticar as pernas e as nádegas usando exercícios específicos — recomendados pelo cirurgião — aumentará o fluxo sanguíneo e diminuirá o risco de coágulos, o que, por sua vez, ajudará a acelerar o processo de recuperação após a gluteoplastia.

 

Observação: é importante perceber que a recuperação varia de paciente para paciente, pois a tolerância à dor e a resposta de cura de cada indivíduo são diferentes. 

 

Também existem muitas variáveis ​​específicas do procedimento que podem afetar a recuperação, como o tamanho do implante e a técnica de colocação realizada.

 

Considerações finais!

 

Estas são apenas algumas dicas de como tornar seu processo de recuperação da gluteoplastia o mais suave possível.

 

Obviamente, este conselho não substitui as instruções de recuperação reais do seu cirurgião. 

 

Siga-os à risca, pois um cirurgião plástico exeperiente saberá exatamente o que você precisa fazer para garantir um período de recuperação rápido e relativamente confortável após a sua cirurgia.

 

E se você estiver interessado em realizar uma cirurgia plástica de gluteoplastia, ou outro procedimento cirúrgico, entre em contato com nossa clínica hoje (31) 3291–0108 e agende sua consulta com o nosso cirurgião plástico. Estamos te esperando!

 

Leia também:

Gluteoplastia: procedimentos e resultados

Veja também!