Entenda a cirurgia plástica feita por Kendall Jenner no nariz

16 de outubro de 2017 as 12:05

RinoplastiaNão apenas uma simples questão de vaidade, mas sobretudo, uma busca pelo fortalecimento da autoestima, a cirurgia plástica está presente na vida das pessoas, sejam elas anônimas ou famosas.

 

Kendal Jenner, por exemplo, celebridade e irmã de Kim Kardashian, é famosa por investir em intervenções estéticas. Um exemplo é a rinoplastia, procedimento utilizado por ela para afinar o nariz. Você conhece este tipo de cirurgia plástica e sabe como ela é feita?

Cirurgia no nariz: o que é rinoplastia?

Kendall Jenner teve na rinoplastia, a solução ideal para dar ao seu nariz, a forma desejada, afinando-o e deixando-o em harmonia com seu rosto.

 

Este tipo de intervenção estética pode tanto diminuir quanto até remodelar o nariz. Celebridades do Brasil, caso de Adriana Sant’Anna, ex- BBB, que também optou por esta cirurgia plástica.

 

Por meio da rinoplastia, também é possível aumentar o tamanho, dar mais ênfase à projeção da ponta, e minimizar o osso do nariz, também chamado de giba óssea, dentre outras possiblidades, de acordo com a necessidade de cada paciente.

Principais técnicas

A cirurgia plástica que executa a correção estética nasal pode ser feita tanto pela técnica aberta (exorrinoplastia) quanto a fechada (endonasal). Entre as narinas, é efetuada uma pequena incisão na base do nariz, quando se trata do procedimento de exorrinoplastia, enquanto pela via endonasal, a incisão se dá apenas na parte interna.

 

Exames são solicitados para o paciente, antes da cirurgia, como os clássicos exames de dosagem de sódio, potássio, ureia e creatinina, sangue, avaliação cardiológica, etc., bem como tomografia e raio x facial, dependendo de cada caso.

 

O pós-operatório implica no uso de tampões internos por 24 horas e a imobilização do nariz, com curativos mantidos cerca de 2 semanas aproximadamente e repouso absoluto de 7 dias, estendendo-se ao moderado por 15.

 

Prática física pode ser retomada, via de regra, após cerca de dois até 3 meses. Quer saber mais detalhes acerca da rinoplastia? Marque agora mesmo sua consulta conosco!

 

Veja também!

cirurgia plastica