Esclareça alguns mitos e verdades sobre a prótese de mama

1 de setembro de 2017 as 18:05

prótese de mamaSabemos que o Brasil ocupa lugar de destaque no mundo, no tocante às cirurgias plásticas. Além de ter ótimos médicos cirurgiões e do grande número de procedimentos, cerca de 1,22 milhão de intervenções estéticas só em 2015 (segundo lugar no mundo, atrás somente dos EUA), chama a atenção a predileção pelo implante de prótese de mama: quase 160 mil cirurgias ao ano.

 

Ficando atrás somente da lipoaspiração em número de procedimento, a cirurgia plástica de prótese de mama está envolta de alguns mitos. Acompanhe e esclareça aquele ponto de interrogação que você possui há algum tempo.

 

Após os 40 anos, deve-se evitar o implante de prótese mamária

MITO

A questão da idade é um item que suscita diversas dúvidas em relação ao implante de silicone. Na verdade, não há restrição ou um limite específico quanto a faixa etária da mulher. Apenas é coerente respeitar o desenvolvimento da maturidade corporal da paciente, no caso de meninas menores de 18 anos, isso em linhas gerais.

A prótese de mama pode se romper

VERDADE

Embora não seja algo comum, tampouco natural, há casos raros onde este fato pode correr. São situações extremas, que implicam muito tempo de uso (mais de 10 anos) e traumas na região, ocasionados em colisões como acidentes automotivos, por exemplo.

Prótese causa câncer

MITO

Centenas de estudos científicos já derrubaram o mito de que exista alguma relação entre prótese de silicone e o desenvolvimento do câncer.

A amamentação é prejudicada em mulheres que possuem prótese de mama

MITO

É comum a disseminação da informação equivocada de que mulheres com implante de silicone tem problemas para amamentar. Não há qualquer fundamento nesta informação.

 

Mais dúvidas acerca da prótese de mama? Mande suas perguntas para o Dr. Lúcio Gama! Aproveite e agende sua consulta!

Veja também!

cirurgia plastica