Dicas de recuperação após o aumento de mama

29 de agosto de 2018 as 22:08

aumento-de-mamaA decisão de se submeter a um aumento de mama é uma decisão que não deve ser tomada de impulso e deve ser exaustivamente pesquisada antes de qualquer compromisso ser feito.

 

Desde a escolha do hospital até a decisão sobre a forma e o tamanho dos seios desejados, você precisa encontrar um cirurgião imparcial e discutir suas opções, incluindo as implicações de custo.

 

Escrevemos este post com algumas dicas de recuperação após a cirurgia de aumento de mama.

 

 

O que esperar

Inicialmente, você pode esperar sentir rigidez e pressão dos implantes se eles forem colocados sob o músculo. Seu cirurgião terá colocado uma gaze presa sobre as incisões costuradas e seus seios serão envolvidos em uma atadura elástica ou apoiados por um sutiã especial para ajudar no processo de cicatrização.

 

A maioria das mulheres que se submetem a esta cirurgia terá inchaço e hematomas em seus seios e elas serão particularmente sensíveis enquanto o processo de cura ocorrer.

 

Normalmente, você poderá ir para casa no mesmo dia, considerando que não há complicações na sua cirurgia, mas sempre siga as orientações do seu cirurgião.

 

Cuidando de si mesmo

Após a conclusão da cirurgia, é muito importante cuidar de si para garantir que seu corpo tenha o tempo necessário para cicatrizar adequadamente. Isso envolve descansar o suficiente e não fazer nada muito extenuante, bem como ouvir o conselho do seu cirurgião ou do seu médico e segui-lo rigorosamente.

 

Quando estiver em casa, limite o uso excessivo dos braços e da área do peito, pois isso pode causar irritação, mais dor e até mesmo sangramento. Lembre-se de que suas cicatrizes ainda estão muito frescas, o que significa que elas são frágeis e sensíveis, tornando-as mais propensas a lesões do que a pele normal.

 

Remédio

Seu cirurgião pode muito bem dar-lhe analgésicos que ajudarão a aliviar a dor após a cirurgia, mas se você quiser tomar mais remédios para analgésicos você precisa consultar o seu médico primeiro.

 

Dirigindo

Depois de fazer uma cirurgia de mama sob anestesia geral, você geralmente se sentirá um pouco fora de sincronia e não será coordenado nas primeiras 24 horas. É por isso que você precisará de alguém para levá-lo para casa e não poderá dirigir sozinho durante esse período, mesmo que esteja se sentindo melhor.

 

Comendo e bebendo

Uma regra geral para manter é não beber por 24 horas depois de ter a cirurgia de aumento de mama. Se você está tomando medicação de qualquer tipo, se é prescrita ou analgésicos de venda livre, não beba. O álcool pode afetar a forma como o medicamento funciona e cancelá-lo, além de causar outros problemas.

 

Exercício

O aconselhamento em relação ao exercício após a cirurgia depende do tipo de cirurgia e do cirurgião, de modo que pode diferir de um paciente para outro. No entanto, uma regra geral é:

 

  • descanse o máximo possível e não faça nenhum exercício;
  • para aliviar a dor, seu cirurgião pode instruí-lo a fazer alguns movimentos estáticos, como alongamento, mas nenhum exercício.

 

Cicatrizes

Após a cirurgia de aumento de mama, é comum estar preocupado com cicatrizes, mas isso geralmente é algo que cura com o tempo.

 

Normalmente, seu cirurgião fará incisões:

 

  • na dobra sob o peito (inframamário);
  • ao redor da aréola (periareolar);
  • através da aréola e ao redor do mamilo (transareolar);
  • através da axila (trans-axilar).

 

É importante seguir as regras do exercício, conforme descrito acima, e ouvir o seu cirurgião, pois quanto menos estresse for colocado nas cicatrizes, mais rápido elas serão curadas.

 

De volta ao trabalho

 

É importante lembrar que não há dois pacientes iguais nem com o mesmo processo de cura.

 

Alguns pacientes podem retornar ao trabalho mais cedo do que outros e podem se movimentar mais facilmente, mas mais uma vez é melhor discutir isso com seu cirurgião e seu empregador para que eles estejam cientes da situação e possam aconselhá-lo sobre o que você é capaz de fazer.

 

O que vestir

 

Seu cirurgião, muitas vezes, manda você para casa com um sutiã pós-operatório no qual apoiará seus novos seios sem causar mais desconforto.

 

Após a cirurgia, o cirurgião também pode dar algumas dicas e conselhos sobre o sutiã a ser usado nas próximas semanas, à medida que seu corpo e seios se ajustam à nova forma e tamanho.

 

Observe seu seio

 

É vital continuar a observar seus seios e manter-se atento a quaisquer anomalias, bem como a habituar-se ao seu novo peito, para que saiba qual é o novo normal para si.

 

Para concluir, é muito importante dar tempo ao seu corpo para curar e recuperar após a cirurgia de mama. Você sentirá dor e desconforto, por isso não se assuste, mas se estiver preocupado, entre em contato com seu cirurgião ou seu médico de família para discutir isso com você com mais detalhes.

 

Se você estiver interessado em passar por qualquer cirurgia estética, seja a ampliação do peito ou uma redução, é fundamental para que você pesquise cuidadosamente o procedimento, o cirurgião e o hospital antes de assumir qualquer compromisso.

 

Temos uma equipe dedicada à cirurgia plástica que terá todo o prazer em responder a quaisquer perguntas que você possa ter. Marque uma consulta com um de nossos profissionais em nosso site http://www.luciogama.com.br/contato ou ligue: (31) 3291-0108

Veja também!