Cuidados com a maquiagem! Não maltrate a sua pele facial

28 de dezembro de 2015 as 11:53

maquiagemA maquiagem faz parte da vida de todas as mulheres; se não, para pelo menos 95% delas. Desde as mais leves até as mais elaboradas, ninguém quer sair sem o brilho que as maquiagens promovem. No entanto, é importante notar que o excesso pode prejudicar bastante sua pele facial.

 

Talvez o que mais preocupa especialistas é o fato de muitas mulheres dormirem sem tirar a maquiagem e isso é completamente ruim, uma vez que o produto fecha os poros da pele. Isso impede que a corrente sanguínea flua normalmente na região facial.

 

Outro fator que agrava o excesso de maquiagem para a pele da face está na penetração profunda do produto, que afeta as camadas responsáveis pela proteção facial. Uma das consequências disso é que as toxinas passam a circular no organismo com mais facilidade.

 

O que se deve fazer então?

 

A primeira dica é muito simples: não durma com maquiagem. Retire sempre antes de ir para a cama. Existem no mercado soluções conhecidas do grande público que removem as maquiagens. É importante também que após essa limpeza, você lave o rosto com água e sabão para retirar alguns resquícios que restaram.

 

Já a segunda sugestão é prestar atenção à validade do cosmético e também na origem de formulação do produto. Veja se ele foi fabricado de forma natural ou então se contém material orgânico.

 

Você precisa ficar atenta e jamais optar por maquiagens que não são conhecidas. As grandes marcas sempre fazem testes para avaliar a procedência dos produtos. Além disso, eles já têm uma determinada fama no mercado, o que garante, em parte, que não haverá muitos problemas.

 

Os hábitos determinam muita coisa

 

Seus hábitos determinam a sua saúde e por isso você deve estar sempre em alerta para não prejudicar a si mesma. Não se esqueça dessas dicas!

Veja também!