Cresce o número de cirurgias plásticas para ex-obesos

16 de outubro de 2017 as 13:17

cirurgia plasticaÉ notável que a cirurgia bariátrica, utilizada como uma das ferramentas de tratamento para casos de obesidade, está em evidência. Concomitante a este procedimento, a etapa final do processo pleno de emagrecimento implica também na realização da cirurgia plástica pós-bariátrica.

 

Só em 2016, foram realizadas cerca de 100 mil operações bariátricas, revelando um aumento de 7,5%. Este número alavanca também os procedimentos posteriores necessários, para a retirada do excesso de pele e flacidez, por exemplo.

 

Entenda melhor esta necessidade das cirurgias plásticas para ex-obesos e veja quais sãos os principais procedimentos neste sentido.

Sobra da pele é o que motiva a realização de plásticas para ex-obesos

Com a execução do procedimento de redução do estômago ( chamada de gastroplastia), é comum que em um espaço de tempo extremamente reduzido, ocorra elevada perda de massa. Desta forma, o tecido adiposo é minimizado, acarretando assim aquela característica sobre de pele flácida.

 

Sendo assim, a cirurgia pós-bariátrica ou pós-gastroplastia atua para corrigir este quadro e conferir ao paciente, mais qualidade de vida e a retomada de sua autoestima.

Cirurgias plásticas mais comuns em pós-bariátricos

Dentre os procedimentos estéticos mais comuns indicados pelos médicos, de acordo com cada caso específico, destacamos os seguintes:

Abdominoplastia Pós-Gastroplastia ou Pós-Bariátrica

Também conhecida como Cirurgia Plástica do Abdômen, este procedimento visa a retirada do excesso de gordura e pele acumulada na região abdominal da paciente. A prática é adotada para casos considerados mais extremos.

Lifting Crural

É um procedimento direcionado para retirar pele em excesso e/ou gordura acumulada nas coxas.

Mamoplastia Pós-Bariátrica ou Pós-Gastroplastia

A Cirurgia Plástica de Mamas é muito comum, em casos onde a paciente teve um emagrecimento severo. Isto pelo fato das mamas perderem volume e apresentarem aspecto flácido e caído.

 

Além das cirurgias plásticas mencionadas acimas, são adotados outros procedimentos, como por exemplo:

 

  • Braquioplastia;
  • Torsoplastia:
  • Lipoaspiração após a Gastroplastia;
  • Ritidoplastia ou Lifting Facial após Cirurgia Bariátrica, entre outros.

 

Quer saber qual método é mais adequado ao seu caso? Marque agora mesmo uma consulta conosco.

 

Veja também!

cirurgia plastica