Como tirar o máximo proveito de sua consulta sobre cirurgia plástica

5 de abril de 2019 as 14:03

consulta sobre cirurgia plásticaA consulta sobre cirurgia plástica é uma oportunidade para aprender e discutir com seu cirurgião sua aparência, bem como seus objetivos e preocupações sobre possíveis tratamentos.

 

É muito mais importante saber por que você está procurando uma consulta do que saber quais etapas cirúrgicas você deseja executar.

 

Aqui estão algumas dicas para otimizar sua consulta de cirurgia plástica.

 O médico certo faz toda a diferença

Você precisa se certificar de que está se colocando em boas mãos, então procure um médico qualificado e confiável, que seja certificado, para fazer sua consulta de cirurgia plástica.

 

Lembre-se de pesquisar o histórico, as qualificações e a reputação do médico. Certifique-se de que seu cirurgião entenda seus objetivos estéticos.

 

Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica é um recurso útil para encontrar um médico qualificado e certificado.

 

Obtenha todas as informações em sua consulta sobre cirurgia plástica

  • Traga suas perguntas com você (assim como suas informações do histórico médico).
  • Pergunte sobre suas opções e discuta quais são as melhores para você.
  • Entenda as descobertas do seu exame. Como o seu exame altera / influencia suas opções?
  • Discuta os benefícios, riscos, recuperação, anestesia, etc., para cada procedimento possível.
  • Se você não entende algo que seu cirurgião disse ou contradiz alguma outra coisa que você ouviu ou leu, pare e pergunte.
  • Quando se trata de metas que você gostaria para o procedimento, verifique se o cirurgião compreende todos esses objetivos.
    Especificamente, se o objetivo é uma aparência natural ou um “look feito”?

Certifique-se de falar a mesma língua que o cirurgião

  • Se você não entende algo que seu cirurgião disse ou contradiz alguma outra coisa que você ouviu ou leu, pare e pergunte.
  • Quando se trata de metas que você gostaria para o procedimento, verifique se o cirurgião compreende todos esses objetivos.
    Especificamente, se o objetivo é uma aparência natural ou um “look feito”?

Saiba em quais ambientes você pode realizar a cirurgia

Se a sua cirurgia envolve anestesia geral, não tenha dúvidas: você só deve submeter ao procedimento se ela for feia no hospital.

 

Por mais que as clínicas e consultórios estejam preparados para a realização de pequenas intervenções, como procedimento labial e Botox, somente os hospitais apresentam a estrutura adequada para atender casos de emergência.

Decida se uma cirurgia ou procedimento é certo para você!

Você pode decidir que quer uma cirurgia durante sua consulta sobre cirurgia plástica, ou pode decidir que a cirurgia não é para você.

 

Esta é uma decisão individual, e você tem que decidir se ter este procedimento fará você se sentir melhor, melhorar sua qualidade de vida e aumentar seu envolvimento com a vida!

 

Possui outras dúvidas? Então entre em contato conosco pelos telefones (31) 3291 – 0108 | (31) 3658 – 1191 | (31) 98410 – 3245 e marque uma consulta com o nosso cirurgião plástico.

 

Agora que você já sabe quais fatores devem ser observados na hora de fazer uma consulta sobre cirurgia plástica, conheça mais sobre nossa clínica clicando aqui

Veja também!