Como é feito a recuperação da cirurgia de aumento de mama

1 de abril de 2019 as 12:06

protese-mamaria-pos-cirurgicoA recuperação da cirurgia de aumento de mama pode diferir muito de indivíduo para indivíduo.

 

Isso é compreensível, pois cada paciente é diferente em termos da resposta natural de recuperação do corpo e da tolerância à dor.

 

Além disso, variáveis ​​processuais como:

  • a técnica cirúrgica usada;
  • o tipo de implante utilizado;
  • o tamanho do implante;
  • a colocação do implante (acima ou abaixo do músculo), podem afetar o processo de recuperação.

 

Este artigo lhe dará uma compreensão simples do que esperar durante a recuperação da cirurgia de aumento de mama, juntamente com algumas dicas sobre como tornar o processo mais fácil – e mais rápido.

 

Cronograma de recuperação da cirurgia de aumento de mama

O seguinte cronograma mostra os passos básicos do processo de recuperação da cirurgia de aumento de mama. “Tenha em mente que sua experiência pode ser diferente”:

 

2-3 dias após cirurgia

A maioria dos pacientes experimenta dor leve a moderada, que pode ser tratada com medicação para dor. Inchaço dos seios e contusões na área do peito também é normal.

 

O uso de sutiã cirúrgico e bandagens de compressão ajudará a minimizar o desconforto e proteger as feridas.

 

1 semana após a cirurgia

Alguns pacientes serão capazes de voltar ao trabalho e realizar atividades leves. No entanto, você deve evitar dobrar, levantar e outras formas de movimentos extenuantes.

 

2 semanas após a cirurgia

Nesse período o paciente começa a ter mais tranquilidade e pode realizar muitas atividades diárias normais sem sentir dor.

Mas lembre-se, qualquer exercício vigoroso deve continuar a ser evitado.

 

4 semanas após a cirurgia

Neste ponto, a maioria dos pacientes se sente bem o suficiente para começar o exercício normalmente (apesar de exercícios que visam especificamente o tórax ainda deve ser evitado).

 

6 semanas após a cirurgia

A partir da sexta semana podemos dizer que o paciente concluiu o processo de recuperação do aumento da mama. Nesse período seu cirurgião poderá liberá-lo para exercitar sem restrições, dormir de forma mais livre e usar um sutiã de sua escolha.

 

Gerenciamento de dor

A maioria dos pacientes experimentará algum grau de dor após o procedimento, especificamente nos primeiros dias.

 

Algumas mulheres sentem pouca ou nenhuma dor, enquanto outras terão que controlar seu nível de dor usando analgésicos prescritos.

 

Normalmente, os pacientes que optam por colocação de implantes abaixo do músculo têm uma recuperação mais dolorosa (e longa) em comparação com a ultrapassagem do músculo.

 

Estrias

O desenvolvimento de estrias a partir de implantes mamários é bastante raro e geralmente ocorre apenas quando implantes de tamanho maior são usados.

No caso em que as estrias se desenvolvem, existem alguns tratamentos a laser que podem ajudar a minimizar sua aparência.

 

Cicatrizes

Infelizmente, a cicatrização após a cirurgia de aumento de mama é permanente.

 

No entanto, um cirurgião plástico especializado colocará a incisão em áreas de baixa visibilidade, como sob a dobra da mama, ao redor da linha da aréola ou dentro da axila.

 

Nossos cirurgiões plásticos oferecem protocolos eficazes de tratamento de cicatrizes combinando o uso de fita de silicone (ou gel) com outros agentes tópicos clinicamente comprovados.

 

Dicas para recuperação do aumento da mama

  • Certifique-se de seguir todas as instruções pós-procedimento fornecidas pelo seu cirurgião.
  • Participe de todos os compromissos pós-operatórios com o seu cirurgião
  • Use sutiãs cirúrgicos e outras peças de roupa conforme as instruções do seu médico.
  • Coma alimentos leves e saudáveis ​​e beba muita água.
  • Dê a si mesmo uma semana inteira de folga do trabalho.
  • Use roupas folgadas, especificamente em cima que não exijam que você levante os braços para colocá-las.
  • Escolha um bom cuidador. Eles precisarão estar com você nas primeiras 24 horas após o procedimento, principalmente se você tiver crianças pequenas.
  • Certifique-se de dormir de costas e sustentar-se com travesseiros. Isso ajudará a facilitar a entrada e a saída da cama. Evite dormir de barriga ou de lado por 6 semanas após o procedimento.
  • Limite qualquer movimento físico que faça os seios saltarem (como correr ou pular) até que você esteja totalmente recuperado.
  • Evite tentar olhar para suas cicatrizes, pois isso pode reabrir suas feridas.

Para concluir, é muito importante dar tempo ao seu corpo para curar e recuperar após a cirurgia de mama.

 

Se você sentir desconforto, não se assuste, mas se estiver preocupado, entre em contato com seu cirurgião para discutir isso com você com mais detalhes.

 

E se você estiver interessado em passar por qualquer cirurgia estética, seja a ampliação do peito ou uma redução, é fundamental que você pesquise cuidadosamente o procedimento, o cirurgião e o hospital antes de assumir qualquer compromisso.

 

Temos uma equipe dedicada à cirurgia plástica que terá todo o prazer em responder a quaisquer perguntas que você possa ter. Marque uma consulta com um de nossos profissionais em nosso site http://www.luciogama.com.br/contato ou ligue: (31) 3291-0108

 

Leia também:

Dicas de recuperação após o aumento de mama

Veja também!

cirurgia plastica