Como é a recuperação da abdominoplastia?

18 de maio de 2020 as 13:07

recuperação da abdominoplastiaSe você está pensando em fazer uma abdominoplastia, provavelmente já viu as melhorias surpreendentes que esse procedimento de contorno corporal pode trazer.

 

No entanto, para alcançar esses resultados, é necessário ter uma recuperação adequada da abdominoplastia.

 

Uma das chaves para obter resultados ideais é seguir uma recuperação correta.

 

Qualquer cirurgia requer recuperação e, se você quiser ver os resultados da sua abdominoplastia o mais rápido possível, é melhor seguir as instruções do seu médico para um período pós-operatório perfeito.

 

No artigo de hoje, você vai aprender algumas dicas, que irá ajudá-lo a ter uma melhor recuperação após a cirurgia de abdominoplastia. Acompanhe!

 

Como é a recuperação da abdominoplastia?

Sua recuperação da abdominoplastia dependerá de vários fatores, incluindo idade, saúde e peso corporal. Também dependerá do tipo de procedimento que você fizer.

 

É natural querer voltar ao normal após a cirurgia, mas é importante que você dê tempo ao seu corpo para recuperar.

 

O que esperar durante a recuperação da abdominoplastia

A coisa mais importante a lembrar durante esse processo, é que você deve seguir atentamente as instruções do seu cirurgião plástico experiente e certificado.

 

A escolha de um cirurgião plástico certificado pela placa para sua abdominoplastia é sempre recomendável. 

 

Seu cirurgião pode oferecer conselhos e assistência em recuperação durante todo o processo de cicatrização.

 

Aqui estão cinco dicas essenciais para a recuperação da abdominoplastia:

 

1. Coma uma dieta saudável e bem equilibrada.

Você precisa que seu corpo se recupere o mais rápido possível após um procedimento de contorno corporal, por isso é importante que você coma muitos alimentos nutritivos.

 

Coma alimentos ricos em proteínas, e adicione alguma gordura saudável à sua dieta, para que sua pele possa se recuperar e se curar adequadamente.

 

2. Comece a andar

Você ficará limitado a caminhar para se exercitar após a cirurgia de abdominoplastia; portanto, planeje sair para uma caminhada de 20 a 30 minutos por dia. Caminhar é ótimo para a circulação e pode apoiar o processo de recuperação após a cirurgia.

 

3. Mude sua posição de dormir

Dormir em uma posição inclinada reduzirá a pressão e o estresse na área abdominal. Use almofadas grandes para apoiar seu corpo e ajudar a manter a posição correta enquanto dorme.

 

4. Use roupas de compressão recomendadas

Você experimentará uma quantidade significativa de inchaço na área tratada por semanas após o procedimento. É recomendado que você use roupas de compressão para apoiar o processo de cicatrização — mesmo enquanto dorme.

 

5. Mantenha-se hidratado

Você precisa beber bastante água antes e depois do procedimento para ajudar seu corpo a eliminar as toxinas e também reduzir o risco de complicações. Entre na rotina de beber muita água durante o dia para evitar a desidratação e apoiar sua recuperação.

 

Lembre-se: a recuperação da abdominoplastia é um processo

Uma abdominoplastia pode ser uma maneira maravilhosa de atingir os objetivos estéticos que você tem para si mesmo, lembre-se de ser gentil com seu corpo e concentre-se em fazer tudo o que puder para se recuperar totalmente do procedimento.

 

Ficou interessado em fazer cirurgia de abdominoplastia?

Agora que você conhece como é feito a recuperação da abdominoplastia, e tem interesse em fazer o procedimento, convidamos você para conhecer a nossa clínica. Será um prazer receber você!

 

Você também pode marcar o seu horário aqui!

 

Leia também:

Saiba mais sobre a cirurgia de abdominoplastia

Veja também!