Cirurgias plásticas sobem 20% no fim de ano

11 de dezembro de 2014 as 12:44

cirurgia-plásticaCom a proximidade do verão, todo mundo quer arrasar nas praias e nas piscinas. Também não é para menos, um corpo com tudo em cima é tudo de bom. Com isso, a procura pelas clínicas de cirurgia plástica alavanca em até 20% no final do ano. O pagamento do 13º salário é um dos motivos pelos quais as pessoas financiam aquele tão sonhado retoque no corpo.

 

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica do Paraná (SBCP-PR), os meses de dezembro e janeiro representam o segundo melhor período para a categoria. O final de ano só perde para o mês de julho, quando as cirurgias crescem até 50%.

 

Muitas pessoas optam pelo mês de julho porque muitas cirurgias plásticas demandam um tempo de recuperação que varia de dois a seis meses. Com isso, os pacientes já estão prontos para curtir o calor e a agitação do verão.

 

Mesmo assim, há uma grande procura nesta fase “pré-natal”, pelo fato de ainda restar tempo de aproveitar o mês de janeiro inteiro e o Carnaval. As modalidades mais procuradas são a lipoaspiração, aplicação de silicone e plásticas na região do abdômen.

 

E o público não é só o feminino, muitos homens também procuram as clínicas para reparar o que não está agradando. De acordo com o jornal Correio Braziliense, só no Distrito Federal a procura do público masculino corresponde de 20% a 25%. Procedimentos como a ginecomastia e a lipoaspiração são bastante solicitados. Outra cirurgia procurada pelos homens, e que é uma novidade no meio masculino, é a lipoenxertia, que preenche determinadas partes do corpo, como os glúteos.

 

Com a chegada do período mais quente do ano, todo mundo quer ter lugar ao sol, mas não se esqueça de procurar um bom cirurgião plástico. Só ele te dará a garantia de um excelente trabalho e toda a segurança para você ficar com o corpo em forma.

 

Veja também!