Cirurgias plásticas em homens quadruplicou no Brasil em cinco anos

1 de novembro de 2017 as 20:08

Man's Face With Correction Line Drawn By Person's HandNão é de hoje que o público masculino está ligado às questões voltadas ao corpo, bem-estar e beleza.

 

Se em um passado não tão distante assim era comum que o público feminino dominasse quase em sua totalidade, a busca por intervenções estéticas, hoje elas começam a dividir lugar com os homens.

 

 

 

 

 

Esta tendência do homem em se propor a realizar cirurgias de cunho estético, como a cirurgia plástica, se confirma nos dados divulgados em 2015 pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

 

Os números são claros: há a média de 31,5 procedimentos por hora. Isto significa que de 72 mil cirurgias plásticas feitas pelos homens a cada ano, passamos a cerca de 276 mil procedimentos, ou seja, 4 vezes mais.

Fatores que motivam as cirurgias plásticas em homens

Por quais motivos o público masculino, antes tão avesso às questões estéticas, demonstra tamanho interesse na realização de cirurgias plásticas?

 

Esta mudança de comportamento vem amparada pela visão mais aberta e a diminuição do preconceito perante o tema. Além disso, os procedimentos estéticos deixaram de ser relacionados pelos homens, como procedimentos estritamente femininos.

 

Como o homem atual tem maior expectativa de vida, ele quer chegar na idade mais avançada da melhor forma possível, e para tanto, ele não mede esforços ao almejar melhor aparência e ir em busca de um corpo bonito, bem como de sua juventude.

Lipoaspiração e lipoescultura são as mais procuradas por homens entre 30 a 40 anos

As cirurgias plásticas procuradas pelos homens variam de acordo com a faixa etária:

 

  • Lipoaspiração e lipoescultura: 30 e 40 anos;
  • Cirurgia nas pálpebras, tratamento de rugas e implantes capilares: a partir dos 40 anos.

 

A redução das mamas ( ginecomastia) é mais um procedimento muito procurado, liderando ao lado da lipoaspiração e blefaroplastia, o ranking  dentre os métodos utilizados por este público.

 

Você é homem e sempre sonhou em fazer uma cirurgia plástica? Então o momento nunca foi tão apropriado, fale conosco que iremos te ajudar.

Veja também!

cirurgia plastica