Cirurgia plástica reconstrutiva e a vida social

13 de agosto de 2014 as 15:06

cirurgia plastica reconstrutivaAs pessoas que consideram a cirurgia plástica, muitas vezes, querem mudar certas características físicas por razões médicas ou pessoais. Além de mudar sua aparência externa, a cirurgia plástica pode afetar outras áreas de suas vidas. Quando a cirurgia plástica surge como uma necessidade, ao invés de uma vontade, um grande impacto está em jogo na sua vida social.

 

Um problema no corpo ou face, que surgiu acidentalmente ou acompanha a pessoa desde criança, muitas vezes, pode impedir que a mesma tenha uma vida social normal, usufruindo das necessidades e vontades básicas do ser humano. Mas, felizmente, a cirurgia plástica reconstrutiva pode trazer alguns aspectos sociais de volta. Confira alguns:

 

Confiança

 

Um dos efeitos sociais da cirurgia plástica reconstrutiva é a construção da confiança – as pessoas ganham uma confiança renovada para alcançar os objetivos que definiu para si.

 

Bom humor

 

A confiança renovada após a cirurgia plástica faz uma pessoa ser mais extrovertida e sem medo de falar o que tem em mente.

 

Qualidade de Vida

 

As pessoas que se submetem à cirurgia plástica reconstrutiva melhoram sua qualidade de vida, porque elas não são mais marcadas por sua antiga condição física.

 

Aproximação

 

Um efeito social esperado dos problemas estéticos é o isolamento de amigos ou familiares. As pessoas que se submetem à cirurgia plástica podem ser capazes de se relacionar melhor com seu círculo social, porque têm maior confiança adquirida após o procedimento.

 

Atenção dos outros

 

Um dos efeitos sociais comuns da cirurgia plástica é se sentir como se as pessoas começassem a reparar mais em você. Este sentimento pode se dar de duas maneiras: ou você vai se sentir habilitada pela atenção, ou você vai se sentir autoconsciente por não estar acostumada a atenção constante.

 

Para saber mais sobre a cirurgia plástica reconstrutiva, clique aqui e marque uma consulta com o Dr. Lúcio Gama, esclareça todas as suas dúvidas!

Veja também!