Cirurgia plástica para homens

13 de junho de 2018 as 13:50

cirurgia-plasticaDe acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), nos últimos cinco anos, o número de pacientes homens em consultórios de cirurgia plástica passou de 72 mil para 276 mil a cada ano.

 

A tendência é impulsionada por diversos motivos:

 

  • a popularização desse tipo de tratamento;
  • a mudança de mentalidade e de padrões de beleza masculina;
  • a preocupação com o mercado de trabalho, que valoriza cada vez mais a aparência;
  • entre outros.

 

Listamos abaixo as cirurgias mais populares para os homens:

Lipoaspiração

Se você tem áreas do seu corpo que são desproporcionais em relação ao resto do corpo, e essas áreas não desaparecem mesmo quando você está malhando, a lipoaspiração pode ser sua resposta. A lipoaspiração é o procedimento cirúrgico mais popular para os homens por um bom motivo. O tempo de recuperação não é tão longo quanto você imagina. Às vezes é a única maneira de se livrar de depósitos de gordura que não respondem a dieta e exercício.

Abdominoplastia

Muitos homens encontram-se com excesso de pele que eles são incapazes de se livrar depois de perder uma grande quantidade de gordura corporal. Dependendo de onde o excesso de pele está localizado, pode ser realizado uma abdominoplastia para remover o excesso de pele.

Cirurgia da pálpebra

Hereditariedade, bem como o processo de envelhecimento afeta a aparência dos olhos. Cirurgia da pálpebra corrige pálpebras superiores pendentes e bolsas inchadas sob os olhos. Essas são as características que fazem os homens parecerem mais velhos e mais cansados ​​do que sentem, e às vezes até interferem em sua visão.

Ginecomastia

A ginecomastia, ou aumento da área do peito masculino, é uma condição raramente mencionada, embora seja bastante comum. O procedimento pode ser feito através de lipoaspiração para remover tecido adiposo e/ou glandular dos seios e, em casos extremos, o excesso de pele também é removido, resultando em um tórax mais liso, firme e com melhor contorno.

Facelift

Muitos homens querem reverter à frouxidão da pele causada pela gravidade e pelo envelhecimento e o facelift é um procedimento ideal para esse tipo de problema. As áreas mais aprimoradas são a mandíbula, o pescoço e a dobra do nariz ao lado da boca.

 

Algumas das principais diferenças da cirurgia plástica masculina em relação à cirurgia plástica na mulher são:

 

  • os homens têm o liminar de dor menor, ou seja, são mais sensíveis a estímulos dolorosos e necessitam de mais analgésico no pós-operatório;
  • homens têm maior tendência ao sangramento durante a cirurgia (são mais comuns hematomas em homens);
  • têm menor tempo disponível para afastar-se de suas atividades profissionais no pós-operatório.

 

Além da cirurgia plástica, o público masculino costuma recorrer à medicina estética com os mesmos objetivos, sem necessitar alterar sua rotina e seu trabalho, sendo frequente o uso do botox, realização de peelings, bioplastia, e outros diversos tratamentos.

 

Veja também!