Cirurgia plástica nas orelhas: Quando operar?

6 de novembro de 2014 as 14:11

cirurgia plastica nas orelhasSe suas orelhas são salientes ou deformadas, ou seu filho tem orelhas de abano, a cirurgia plástica pode ser a melhor opção. A cirurgia, muitas vezes chamada de otoplastia ou abanoplastia, é mais comumente feita em crianças de 4 a 14 anos.

 

A abanoplastia pode corrigir condições da orelha, como orelhas de abano, anormalidades nos lóbulos da orelha e orelha com ponta para baixo ou para frente.

 

 

 

 

O que esperar e como se preparar para a cirurgia plástica nas orelhas

 

A cirurgia dura cerca de 2 a 3 horas, dependendo da complexidade do procedimento para o seu caso. Pode demorar mais de três horas, se o procedimento que você precisa for mais complexo. Pergunte ao cirurgião sobre os detalhes que o seu caso requer.

 

Em um adulto, o cirurgião provavelmente usa anestesia local com um sedativo. Já em criança normalmente é anestesia geral para garantir que ela não se mova durante a operação.

 

A maioria das otoplastias é feita em consultório do cirurgião ou em um ambulatório. No dia da cirurgia, use roupas folgadas e confortáveis. Evite usar colares, e use blusas com botões, para que você não tenha que puxá-la sobre a sua cabeça.

 

Às vezes, no caso de uma criança, o médico pode preferir que a criança permaneça no hospital uma noite, dependendo do caso. Se você estiver passando por um procedimento mais complexo, você também pode precisar ficar no hospital durante a noite.

 

Quer tirar mais dúvidas sobre a cirurgia de orelha? Entre em contato com o Dr. Lúcio Gama e marque uma consulta. O Dr. Lúcio é um especialista em otoplastia, e pode lhe dar o apoio que você precisa.

Veja também!

cirurgia plastica