Cirurgia plástica na terceira idade

25 de setembro de 2018 as 14:23

cirurgia-plasticaCom o aumento da expectativa de vida, cresce cada dia mais a procura de cirurgia plástica na terceira idade.

Há uma série de questões a serem consideradas antes de uma cirurgia plástica, como estilo de vida, saúde física, mental e fatores genéticos.

Descubram neste artigo quais as cirurgias plásticas mais procuradas, os possíveis riscos e cuidados ao se submeter a procedimentos cirúrgicos na terceira Idade.

Quais são as cirurgias plásticas mais procuradas pelos idosos

Além da cirurgia para rejuvenescimento das mãos, abdominoplastia e mamoplastia, são sem dúvidas a blefaroplastia e o lifting facial:

 

Blefaroplastia: é um procedimento cirúrgico que corrige imperfeições nas pálpebras superiores e/ou inferiores.

 

Lifting facial: proporciona a remoção de rugas e sinais comuns de envelhecimento no rosto e restabelece a harmonia facial perdida devido ao envelhecimento natural da pele.

 

Vamos falar dos riscos

Como em toda cirurgia plástica, nossa primeira preocupação é a segurança.
Há cada vez mais casos de operações estéticas em idosos com uma excelente saúde, enquanto pacientes mais jovem – fumantes e hipertensos – são banidos.

Logo, o limite para a realização de procedimentos cirúrgicos não é a idade cronológica, mas sim as condições clínicas.

A outra boa notícia é que nos dias atuais, os riscos de uma intervenção cirúrgica em idade avançada são menores do que há alguns anos devido à evolução das técnicas cirúrgicas.

De qualquer forma, a atenção nestes casos deve ser redobrada tanto na hora de escolher um bom profissional da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, quanto na avaliação do risco cirúrgico – que deverá ser minuciosa – a fim de habilitar ou não o paciente a se submeter à cirurgia proposta.

Quais os cuidados o idoso deve ter antes de submeter-se a uma cirurgia plástica

Antes de se submeter a uma cirurgia plástica na terceira idade, é preciso estar absolutamente seguro do que se deseja. Conheça os principais pontos que você precisa ter em mente antes de encarar o bisturi:

 

1- Exames pré-operatórios
É imprescindível que o paciente tenha todos os exames que comprovem sua aptidão para realizar a cirurgia.

O ideal é que o paciente faça uma avaliação também pré-anestésica para verificar se existem alterações que venham comprometer sua saúde.

 

2- Cirurgião plástico
Em qualquer idade e em qualquer circunstância o paciente deve buscar o melhor cirurgião plástico que faça parte da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Esse cuidado garante que o paciente estará nas mãos de um cirurgião experiente e capacitado para realizar o procedimento.

 

3- Fazer mais de uma operação ao mesmo tempo
Não é recomendável realizar mais de um procedimento ao mesmo tempo, já que o envelhecimento do organismo de pacientes na terceira idade tem suas particularidades e cuidados que precisam ser tomados.

 

4- Expectativas
É muito importante uma conversa franca com o cirurgião plástico para que não se tenha maiores expectativas que o resultado.

Um bom alerta é se precaver com os exageros e as imagens falsas demais com peles faciais excessivamente puxadas, sobrancelhas arcadas além do normal e bocas deformadas ou desproporcionais aos contornos da face.

Com bom senso dá para rejuvenescer com equilíbrio, tomando cuidado para não exagerar.

 

Você está pensando em passar por um procedimento cirúrgico na terceira idade? Ligue agora para o telefone (31) 3291-0108 e marque um horário com os nossos profissionais para fazer a sua avaliação.

Veja também!

cirurgia plastica