Brasil faz 83 mil cirurgias plásticas por mês

5 de fevereiro de 2015 as 20:03

cirurgias plásticas De acordo com os dados de uma pesquisa realizada pela SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica) as cirurgias plásticas realizadas mensalmente no Brasil têm uma média de 83 mil procedimentos mensais. Um dos principais motivos para esse aumento nos números é a melhora no acesso da classe C e D, o culto à beleza e o profissionalismo do cirurgião plástico brasileiro.

 

Ainda segundo a pesquisa, os procedimentos mais realizados atualmente no Brasil são: lipoaspiração (remove os excessos de gordura em áreas específicas), mamoplastia de aumento e procedimento na face, como o lifting (rejuvenescimento facial) e a ritidoplastia (cirurgia da face).

 

Mesmo com a popularização dos procedimentos, é importante ressaltar que uma cirurgia plástica deve ser feita por um profissional especializado, e certificado para realizar tal procedimento. É imprescindível também que o cirurgião plástico se torne membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

 

Perigo das cirurgias clandestinas

 

Muitas clínicas de cirurgia plástica realizam procedimentos não regulamentados para que o paciente alcance os resultados desejados. O hidrogel, por exemplo, não é recomendado pela própria Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, que bane o uso do produto em procedimentos estéticos.

 

Por isso é importante pesquisar o histórico do profissional, para se certificar de que está realizando a cirurgia plástica de forma segura. O Dr. Lúcio Gama preza pela transparência para com os seus pacientes, e está pronto para esclarecer qualquer dúvida sobre qualquer procedimento.

 

Se você deseja realizar uma cirurgia plástica, marque uma consulta com o Dr. Lúcio Gama. Durante uma converta agradável, você pode tirar as suas dúvidas sobre o procedimento, conhecer os riscos e benefícios e o melhor método a ser adotado para o seu caso específico. Não coloque sua vida em risco com um profissional incapacitado, preserve sua saúde fazendo a escolha certa.

Veja também!