Benefícios do implante de silicone

27 de dezembro de 2018 as 12:12

implante-de-siliconeBaixa autoestima, insegurança com o corpo, insatisfação com tamanho dos seios, sexualidade prejudicada, desejo de se sentir mais atraente aumentando os seios com uma prótese de silicone…

 

Você já sentiu isso?

Já teve vontade de ter “seios perfeitos”?

Se sim, esse artigo pode interessar você!

A mamoplastia de aumento ou colocação de prótese de silicone é a cirurgia plástica mais realizada em todo o mundo.

Então,

Vamos ver quais sãos benefícios do implante de silicone?

 

Benefícios do implante de silicone

O implante de silicone é uma alternativa, não somente para quem quer aumentar os seios, mas também para aquelas que buscam resolver um problema de diferença de mamas, ou então sofreram com a retirada.

 

Mas, independentemente do motivo pelo qual você resolva realizar o implante de silicone, os benefícios permanecem os mesmos. São eles:

 

 1– Aumento da autoestima

Por ficar com um visual mais atraente, você ganha autoestima e passa a se sentir mais bonita diante das outras pessoas.

 

Com o implante de silicone, você poderá realizar ainda melhor as suas atividades cotidianas e se sentir inserida dentro da sociedade por se sentir satisfeita com o próprio corpo.

 

 2 – Seios mais naturais

Se o trabalho do médico cirurgião for bem feito, dificilmente as pessoas conseguirão distinguir seios naturais de próteses de silicone.

 

Os seios passam a ter uma aparência mais saudáveis e parecem mais rígidos com o toque, o que dá um tom de beleza à mulher.

 

3 – Procedimento rápido e seguro

Diferentemente do que muitos acreditam a cirurgia para implante da prótese de silicone leva apenas algumas horas. Por isso, se ela for bem realizada e por uma boa equipe médica, não há riscos para a paciente e nem efeitos colaterais.

 

Quais os modelos de prótese que existem?

Os formatos disponíveis das próteses de silicone são escolhidos dependendo do resultado desejado pela paciente: discreto, natural ou mais atraente.

 

Prótese redonda: a redonda é a prótese usada na maioria dos casos, quando a paciente deseja um bom preenchimento do colo mamário.

 

E existem alguns perfis que podem ser seguidos a fim de projetar a parte superior da mama, a parte do meio ou ainda deixar com menos volume;

 

Anatômica (ou em gota): a anatômica é bastante indicada para pacientes que não desejam preenchimento do colo mamário, dando um volume alto, mas com um resultado super natural, que não dá aparência de estar apertando as mamas quando se usa um decote;

 

Cônica: costuma-se indicar o tipo cônico para pacientes que tem o tórax bem estreito, e que desejam uma mama mais projetada.

 

E como será o meu pós-operatório?

Muitas mulheres desejam colocar silicone, mas ficam com um “pé atrás” porque estão com receio da recuperação e não sabem muito bem como será o pós-operatório.

 

Vamos entender um pouco sobre os cuidados pós-operatórios!

 

Cuidados para dormir e se movimentar

Um dos principais cuidados após colocar silicone é com a movimentação dos braços, uma vez que eles podem esticar a pele da região da cirurgia.

 

É recomendado que você não levante os braços por até 30 dias após a cirurgia. Você pode mexer os cotovelos e elevar um pouquinho os braços, porém, deve fazer isso sempre de forma devagar e com muito cuidado.

 

Também é fundamental dormir de barriga para cima durante 30 dias para não machucar ou deslocar a prótese.

 

Curativo e sutiã cirúrgico

Após a cirurgia, é preciso utilizar um sutiã específico para os seus novos seios se acomodarem. Esse sutiã é maior que os convencionais, têm uma sustentação boa e não possui nenhuma costura ou renda que possam machucar a cicatriz.

 

Existem sutiãs específicos para quem colocou silicone que vão te ajudar bastante durante o pós-operatório.

 

Falando em curativo, você vai ficar com o mesmo que foi colocado durante a cirurgia por cerca de 2 a 3 dias. Nesse período, é muito importante evitar molhar essa região para que a cicatrização seja mais rápida e a área fique sequinha e limpa.

 

Passado esse período, os seus curativos serão trocados na clínica e, agora sim, você poderá tomar banho sem se preocupar em molhar a área.

 

Outras atividades físicas

E como fica para se exercitar, tomar sol e, até mesmo voltar ao trabalho?

 

Os exercícios que movimentam os membros inferiores e não são tão intensos, como caminhadas, estão liberados 30 dias depois da sua cirurgia.

 

Dirigir será uma atividade permitida em 15 dias, desde que você mantenha o movimento dos braços limitados e delicados e tome bastante cuidado para colocar a marcha ré.

 

Para tomar sol também é importante esperar ao menos 30 dias. Isso porque a cicatriz precisa ficar protegida e é comum aparecerem pequenas manchas roxas perto da região operada.

 

Além disso, evitar a exposição ao sol fará com que a cicatrização seja mais rápida.

 

Por fim, é possível voltar ao trabalho em apenas 1 semana após a cirurgia para colocar silicone, desde que você realize atividades que não exijam atividades físicas intensas, como ficar ao computador.

 

É importante lembrar que você deve seguir todas as recomendações do médico para que a sua recuperação seja rápida e tranquila e os seus seios fiquem do jeito que você sempre sonhou!

 

Vale ressaltar que, a utilização de silicone líquido é proibida. Pois há riscos de difusão do material.

 

Por esse motivo, as próteses mais modernas são de silicone gel de autocoesividade. Isso quer dizer que, se as próteses se romperem, não existem riscos de vazamento do silicone.

 

Mais informações sobre o procedimento podem ser encontradas no site: http://www.luciogama.com.br/cirurgia-plastica/cirurgia-de-mama/

Veja também!

cirurgia plastica