Alimentos que ajudam a eliminar o inchaço

12 de fevereiro de 2016 as 10:57

eliminar o inchaço

Durante o carnaval, muitas pessoas abusam nas comidas e nas bebidas; e mesmo com altas temperaturas e com o ritmo frenético das festividades, é muito comum ver algum amigo ou até nós mesmos passando mal com má-digestão e aquele famoso inchaço.

 

Sabia que há muitos alimentos que causam isso? O feijão, o leite, o repolho, a cebola e até o refrigerante são responsáveis por esse mal. Essa indigestão se dá porque quando a comida ou o líquido são compostos de sódio, o organismo tem dificuldade para digeri-los. Com a fermentação, o corpo se enche de gases e isso acaba levando ao inchaço.

 

Por outro lado, existem itens da nossa culinária que fazem muito bem no combate a esses inchaços. Se você quiser evitá-lo, dê preferência a alimentos compostos de água e fibra, por exemplo. Vale lembrar que eles ajudam na produção de urina e na consequente redução da retenção de líquido, também responsável pela sensação de peso.

O que consumir?

  • Os alimentos ricos em magnésio são ótimos para manter sua silhueta sequinha. Itens como verduras folhosas, alhos e salsa são recomendáveis.

 

  • A ingestão de água ao longo do dia é um segredo e tanto para livrar o seu corpo do inchaço, uma vez que isso promoverá a produção de urina e hidratação.

 

  • Ervas frescas como alecrim, orégano, louro e manjericão para temperar no lugar do sal.

 

  • Itens como melancia, pepino, agrião, aspargos, alface, melões e uva.

 

  • Vale ressaltar que a moderação também é um detalhe que não pode ser abandonado. Não adianta ter uma lista cheia de ingredientes que ajudarão a livrar o corpo do inchaço, mas não saber moderar os alimentos.

 

Seguindo essas regras, com o auxílio de atividades físicas regulares e uma dieta equilibrada, seu corpo ficará livre desses incômodos causados pelo inchaço.

 

 

Veja também!