Abdominoplastia: quais são os benefícios inesperados?

20 de abril de 2020 as 17:27

Abdominoplastia_benefíciosA abdominoplastia é um procedimento que aperta os músculos do abdômen. Ela também remove a pele solta e o excesso de gordura, para criar uma aparência plana e tonificada no abdômen.

 

No entanto, muitas pessoas ficam surpresas ao saber que, quando realizada por um cirurgião plástico certificado, uma abdominoplastia oferece benefícios adicionais, normalmente não associados à cirurgia.

 

Ou seja, além de te ajudar a mudar de forma, você também poderá contar com uma série de benefícios, conforme listaremos no artigo abaixo. Acompanhe!

Benefícios inesperados da abdominoplastia

Muito mais do que promover a melhora da autoestima, existem outros benefícios obtidos com a abdominoplastia, são eles:

 

1. Reduz a incontinência urinária de esforço

Mulheres que tiveram partos normais podem desenvolver IUE — Incontinência Urinária por Esforço — onde acontece perda involuntária de urina ao espirrar, tossir ou realizar algum esforço físico.

 

Nesses casos, ao retirar o excesso de tecidos moles na região pubiana, a cirurgia melhora o peso sobre a bexiga e reposiciona o ângulo da uretra, o que consegue atenuar consideravelmente os sintomas da IUE.

 

2. Postura melhorada e tônus ​​abdominal

As mulheres que perderam muito peso ou tiveram várias gestações, apesar de terem realizado dietas e exercícios, não conseguem fazer desaparecer o volume extra que seus músculos alcançaram.

 

Dieta e exercício físico geralmente não são suficientes para corrigir o abdômen. 

 

A abdominoplastia ajuda a melhorar a postura do abdômen e também a aliviar dores nas costas — que na maioria das vezes é bastante sofrido.

 

3. Correção de hérnia

Após uma forte perda de peso, o músculo abdominal pode enfraquecer e causar hérnias na região lombar.

 

A abdominoplastia corrige essa fraqueza, além de combater esteticamente o excesso de pele.

 

Obs.: a hérnia pode ser corrigida no mesmo procedimento cirúrgico, desde que as condições físicas do paciente permitam.

 

Benefícios extras de uma abdominoplastia

Essa cirurgia também apresenta vantagens sociais e emocionais, incluindo um aumento da confiança e a possibilidade de escolher e usar roupas que antes não eram adequadas.

 

Como os pacientes se sentem mais confiantes, eles podem se socializar mais e desfrutar de uma maior qualidade de vida.

 

Algumas coisas a considerar!

Apesar de a cirurgia plástica ser uma ótima escolha pelos seus benefícios, os pacientes interessados devem conversar com um médico experiente para saber se ele é um bom candidato para realizar esse tipo de procedimento.

 

Outro fator importante: antes de submeter a cirurgia, faça uma pesquisa e agende uma consulta com um cirurgião plástico certificado pela SBCP.

 

Além disso, você deve lembrar que se trata de uma cirurgia de contorno corporal, NÃO de perda de peso. Dependendo do caso, o paciente precisa perder peso antes de ser submetido à cirurgia.

 

Você também pode optar pela lipoaspiração, combinada com uma abdominoplastia para obter melhores resultados.

 

Se você estiver pronto para dar os próximos passos, solicite uma consulta online ou ligue para (31) 3291 – 0108 | 3658 – 1191 | 98410-3245. Podemos discutir suas opções e criar um plano de tratamento personalizado para ajudá-lo a alcançar seus objetivos cosméticos.

 

Leitura complementar:

A cirurgia plástica melhora a autoestima e a confiança?

Veja também!

cirurgia plastica