Abdominoplastia: entenda os fundamentos

4 de julho de 2019 as 21:42

fundamentos da abdominoplastiaSe você está considerando uma abdominoplastia para ajudar a otimizar sua aparência e confiança, entender os fundamentos desse procedimento pode fazer a diferença.

 

Para restaurar a harmonia do contorno corporal e reconstruir a anatomia das estruturas desta região, entender os fundamentos da abdominoplastia muitas vezes é necessário. Falaremos sobre isso abaixo!

Entenda exatamente o que é uma abdominoplastia

 

Uma abdominoplastia é um procedimento cosmético que remodela e achata a área abdominal. Isso é feito removendo-se o excesso de gordura e pele, além de contrair os músculos da região abdominal, com o objetivo final de ter um abdômen mais firme.

Quais os tipos de abdominoplastia

Dependendo do objetivo estético de cada pessoa, os cirurgiões plásticos recomendarão um dos três tipos de abdominoplastia disponíveis a seguir:

 

Abdominoplastia clássica

 

Candidatos que optam por uma abdominoplastia clássica esperam resolver a circunferência geral e o excesso de pele dos músculos retos abdominais.

 

Com esse procedimento, uma incisão horizontal ou em forma de u, são feitas acima da área púbica e do umbigo, respectivamente, para remover o excesso de pele e apertar o músculo.

 

As abdominoplastias completas apresentam o resultado mais natural e podem incluir um abdômen muito mais firme.

 

Miniabdominoplastia

 

A miniabdominoplastia envolve incisões menos extensas em comparação a uma abdominoplastia clássica e destina-se a melhorar apenas a barriga inferior — abaixo do seu umbigo.

 

Isso torna o procedimento ideal para pessoas que querem livrar de pequenas protuberâncias apenas nessa região.

 

Seu cirurgião plástico irá apertar os músculos frouxos através de uma única incisão horizontal baixa e remover o excesso de pele abdominal inferior, resultando em uma barriga mais firme e suave.

 

Lipoabdominoplastia

 

A Lipoabdominoplastia é considerada quando os objetivos do procedimento são abordar o abdômen e, ao mesmo tempo atingir os flancos e quadris.

 

Para realizar esse procedimento, o cirurgião estende a incisão horizontal lateralmente e, muitas vezes, incorpora uma incisão vertical mais longa, que permite remover o excesso de pele da região abdominal superior e inferior, bem como os flancos, enquanto aperta a parede abdominal.

 

Este procedimento é muitas vezes ideal para aqueles pacientes que tiveram várias gestações ou perderam muito peso, seja através de dieta, exercício ou através de cirurgia para perda de peso.

Determine qual procedimento é ideal para você

 

Decidir qual procedimento é ideal para você dependerá de vários fatores e somente um cirurgião plástico certificado pode ajudar você.

 

A quantidade de excesso de pele também determinará qual procedimento é mais apropriado.

 

Finalmente, qualquer cicatriz obtida a partir de um procedimento ou cirurgia estética anterior pode determinar que tipo de procedimento o paciente se enquadra.

Avalie se você é um candidato ideal

 

Os candidatos ideais para abdominoplastia são aqueles que:

  • tem uma barriga protuberante e músculos abdominais esticados;
  • possuem pele solta e flacidez na barriga;
  • estão em um peso estável;
  • fisicamente saudável;
  • não-fumantes;
  • ter expectativas realistas sobre a cirurgia.

Cicatrizes

 

A cicatrização dependerá do tipo de abdominoplastia será realizada, localização e número de incisões.

 

Importante ressaltar que as cicatrizes não desaparecem completamente, e pode levar até um ano para desaparecer.

Saiba o que esperar em termos de resultados

 

Embora os primeiros resultados sejam visíveis no pós-operatório imediato, o resultado final pode demorar entre 6 a 12 meses.

 

Vai depender muito do estilo de vida que você vai levar. Se você manter uma dieta equilibrada, e praticar exercícios físicos regularmente, os resultados poderão eventualmente ser permanentes.

Conclusão final

 

O poder das abdominoplastias é que elas podem ajudar você a alcançar seus objetivos estéticos e aumentar a confiança interna.

 

A lista de verificação descrita acima pode ajudar você a melhorar seus resultados, atender às suas expectativas e entender sua expectativa sobre a abdominoplastia.

 

Então!  Agora que você já entendeu quais são os fundamentos de uma abdominoplastia, que tal conversar com o nosso cirurgião plástico e esclarecer todas as suas dúvidas. Agende aqui a sua consulta ou ligue para (31) 3291-0108.

Veja também!

cirurgia plastica