Abdominoplastia – como é a recuperação?

2 de fevereiro de 2018 as 16:28

AbdominoplastiaUtilizada como um importante recurso por pacientes que buscam tanto remover o excesso de gordura e/ou pele na região abdominal, quanto para promover a estética, melhorando questões como flacidez e estrias abdominais, a abdominoplastia implica em uma série de cuidados durante a recuperação.

 

Antes de realizar essa cirurgia plástica, é de suma importância que a candidata ao procedimento converse com o médico cirurgião e saiba como proceder, desde antes o procedimento quanto no pós-operatório.

 

No artigo de hoje, falaremos um pouco acerca de como é a recuperação da cirurgia estética de abdominoplastia, acompanhe a seguir.

 

Abdominoplastia: atividades cotidianas costumam ser retomadas aos poucos

A recuperação da abdominoplastia costuma ocorrer de forma gradativa. Após a cirurgia, é comum que a paciente utilize dreno, meias de compressão e cinta modeladora.

 

Após o recebimento da alta médica, os cuidados via de regra, continuam, sobre tudo no que diz respeito a fatores como:

 

  • Alimentação;
  • Postura;
  • Prática física;
  • Curativos;
  • Dormir;
  • Banho, etc.

 

É comum que a recuperação plena ocorra após aproximadamente 60 dias, sempre tomando os devidos cuidados no tocante aos esforços físicos.

 

Outro fato recorrente é que alguns pacientes relatam dores abdominais, mais intensas nos dois primeiros dias após a cirurgia, minimizando no decorrer das semanas.

 

A cirurgia do abdômen, também chamada de dermolipectomia, requer cuidados específicos, sobretudo no que diz respeito ao momento de dormir.

 

Por exemplo, para a melhor recuperação, sugere-se não dormir de barriga para baixo e também não retirar a cinta abdominal e as meias compressoras, a não ser no momento do banho.

 

Para preservar os pontos, além de efetuar os curativos cuidadosamente, geralmente solicita-se ao paciente andar com o troco inclinado, ligeiramente para a parte posterior, com o intuito de não abrir os pontos.

 

Algumas pessoas também adotam o processo de drenagem linfática manual, para otimizar a recuperação da abdominoplastia.

 

Tem dúvidas sobre o procedimento que não foram abordadas aqui? Deixe seu comentário que responderemos em breve!

 

Veja também!