7 Perguntas frequentes sobre lipoaspiração

17 de outubro de 2016 as 12:41

lipoaspiraçãoQuantas vezes você não nutriu uma série de questionamentos acerca da lipoaspiração, mas não teve um cirurgião especializado para lhe explicar? Veja a seguir, alguns esclarecimentos relacionados à cirurgia de lipoaspiração, com as 7 perguntas mais frequentes.

1- Para quem é indicada a cirurgia de lipoaspiração?

A lipoaspiração é indicada sobretudo para pessoas que tenham gordura localizada e busquem modelar o corpo.

2- Que fatores uma pessoa deve ter que privilegiam a lipoaspiração?

Um dos fatores primordiais para o melhor resultado da lipoaspiração é possuir uma pele elástica, haja vista que este procedimento não visa retirar sobras de pele.

3- Lipoaspiração emagrece?

Aqui temos uma das questões mais levantadas pelas pacientes. A intenção da lipoaspiração é promover a escultura do corpo, harmonizar o contorno corporal, e não perder peso. Claro que com a retirada da gordura localizada há perca de peso, mas não é este o viés cirúrgico do procedimento.

4- O que diferencia lipoaspiração da lipoescultura?

A lipoescultura utiliza a gordura retirada como enxerto após o processo de purificação da gordura, modelando e aumentando determinadas partes do corpo.

5- Qual tamanho das cicatrizes e onde ficam localizadas?

As cicatrizes alcançam o tamanho entre 5 até 10 milímetros, sendo quase que imperceptíveis. Localizam-se em áreas menos visíveis, como umbigo, sulco mamário, entre outros.

6- O tempo de cirurgia dura quanto? E o período de internação?

Ambas as questões são variáveis. A cirurgia poderá demandar de uma hora, até cinco horas, dependendo do caso. Quanto a internação, de 12 horas, até 24 horas.

7- O resultado definitivo da cirurgia é alcançando em quantos meses?

No geral, após 6 meses atinge-se o período de maturidade das cicatrizes, onde nota-se efetivamente o resultado definitivo da lipoaspiração.

 

Se você quer fazer lipoaspiração em BH, o Dr. Lucio Gama irá te ajudar com a campanha Amigas do Corpo, com preços super especiais. Não perca esta oportunidade de fazer sua lipoaspiração em BH com um dos mais renomados médicos cirurgiões especialista do país!

Veja também!