5 cuidados pós-prótese de mama que você não pode ignorar

13 de setembro de 2017 as 13:23

pos-protese de mamaEnglobando mulheres das mais variadas faixas etárias e tipos físicos, a busca pela cirurgia de prótese de mama está entre as mais relevantes para o público. O tamanho ideal, formato e textura desejados, motivam esta procura incessante, haja vista a estreita relação entre as mamas e a autoestima feminina.

 

Porém, para que o resultado seja bem-sucedido, é importante não ignorar alguns cuidados pós-prótese de mama. Você sabe quais são? Falaremos a seguir, acompanhe.

1-  Respeite o tempo de repouso

Um dos cuidados pós-prótese mais significativos para obter o melhor resultado, é fazer o repouso indicado pelo médico cirurgião. Ele saberá, de acordo com cada caso, qual tempo é necessário para sua recuperação, portanto, respeite esta recomendação.

2-  Jamais carregue peso no primeiro mês pós-prótese

A prótese de mama pode se deslocar, caso a paciente pegue peso no período aproximado de um mês após a cirurgia. Além disso, poderá haver sangramento e rompimento dos pontos.

3-  Evite o sol nas primeiras semanas

Prejudicar a recuperação do tecido, causar inchaço no local, e ainda acartar em manchas na pele, são resultados da exposição ao sol, durantes as primeiras semanas pós-prótese de mama, portanto, evite.

4-  Retomada da atividade sexual somente após duas semanas

A prática da relação sexual deve ser retomada somente após cerca de 2 semanas após o implante de prótese nos seios, para evitar qualquer tipo de problema na região.

 

Além disso, após 14 dias, se a mulher tiver relação, o ato sexual deverá ser realizado de barriga para cima, de forma delicada e cuidadosa.

5-  Utilize o sutiã indicado por seu médico

O sutiã pós-cirúrgico é fundamental. Use somente aquele recomendado pelo médico cirurgião, haja vista que ele saberá se o utensílio é o mais adequado para sustentar a nova estrutura dos seus seios.

 

Dúvidas? Fale comigo, estou aqui para lhe ajudar! Agende sua consulta, será um prazer lhe atender!

 

Veja também!