4 vantagens de obter cirurgia plástica no inverno

11 de junho de 2019 as 20:27

cirurgia plastica no invernoHomens e mulheres recorrem à cirurgia plástica por diversos motivos. Uma razão comum, no entanto, é aumentar a sua confiança, melhorando e definindo a aparência de seus contornos do corpo.

 

A maioria desses pacientes liga esse desejo aos meses de verão, quando eles podem exibir seus corpos em trajes de banho, shorts e vestidos.

 

Infelizmente, a cirurgia plástica é uma espécie de processo em várias etapas, pois requer planejamento, data cirúrgica e período de recuperação. Esse período de recuperação pode durar de algumas semanas a alguns meses.

 

Abaixo listaremos as quatro principais vantagens de se fazer uma cirurgia estética no inverno. Acompanhe!

1. Esteja pronto para o verão

 

Nunca é cedo demais para começar a pensar no seu corpo de verão. Embora os meses de inverno pareçam passar muito lentamente, a realidade é que o verão está a poucos meses de distância.

 

Se você não está muito confortável ou confiante em um traje de banho, roupas justas ou shorts curtos, agora é a hora de reservar o procedimento de cirurgia plástica que você sempre sonhou.

 

O inverno é o momento ideal para tratar das preocupações corporais que você terá durante o verão. Embora existam alguns procedimentos que oferecem resultados imediatos, a realidade é que pode levar três meses, seis meses ou mais para os resultados finais da cirurgia plástica aparecerem. Por exemplo, pode levar várias semanas para os implantes mamários se acomodarem na posição correta após a cirurgia de aumento de mama.

 

E pode levar meses para o inchaço da cirurgia desaparecer depois de um procedimento de contorno corporal como a lipoaspiração ou uma abdominoplastia. Também pode levar até seis meses ou mais para cicatrizes de incisão clarear.

2. Cicatrizes desaparecem

 

Embora as cicatrizes sejam uma parte inevitável do procedimento cirúrgico, as cicatrizes são sempre as piores, inicialmente após o procedimento.

 

Mesmo após a cicatrização, as cicatrizes ficarão vermelhas, elevadas e inchadas. Ao optar por fazer sua cirurgia plástica durante o inverno, você está dando tempo suficiente para cicatrizar e clarear antes do verão.

 

Este momento pode ser especialmente benéfico para procedimentos como cirurgia de abdominoplastia, aumento de mama e lipoaspiração.

3. O inchaço desaparece

 

Assim como as cicatrizes podem levar meses para perder a vermelhidão inicial, o inchaço pode estar presente pelo mesmo período de tempo. A maior parte do inchaço desaparece após algumas semanas, mas o restante pode levar até seis meses para se dissipar completamente.

 

A presença deste inchaço afeta a qualidade geral dos seus resultados e dificulta a aparência do seu contorno final. Planeje sua cirurgia plástica no inverno para que todo o inchaço esperado seja eliminado antes do verão.

4. O traje do tempo frio permite uma ocultação mais fácil

 

Mesmo depois de ter sido liberado para retornar às suas atividades e rotinas normais, você ainda pode experimentar os efeitos visíveis do processo de recuperação.

 

O inverno permite uma ocultação mais fácil desses efeitos de recuperação. Mangas compridas, suéteres soltos e cachecóis permitem esconder as áreas de tratamento até que você se sinta pronto para exibir seus resultados.

 

Vale lembrar que não há restrições médicas a respeito da época para realizar a cirurgia plástica, o ideal é escolher o período que for mais confortável para o paciente.

 

Quer saber mais sobre os benefícios da cirurgia plástica no inverno? Então entre em contato hoje mesmo com a nossa clínica. Ligue: (31) 3291 – 0108 | (31) 3658 – 1191 | (31) 98410 – 3245

Veja também!

cirurgia plastica